As finais do campeonato mundial estão acontecendo em Fort Worth no Texas (EUA) e brasileiro lidera o páreo; no terceiro round brasileiro faz melhor nota
A Professional Bull Riders realiza entre os dias 12 e 21 de maio a tão aguardada Final Mundial que acontece em Fort Worth no Texas (EUA), evento decisivo que encerra a histórica temporada da Unleash The Beast. O evento que será realizado na Dickies Arena definirá o Campeão Mundial da temporada 2023 da PBR, que além de escrever seu nome na história do campeonato também recebe o bônus de 1 milhão de dólares.
Primeira semana da Final Mundial finalizada com sucesso total para os nossos brasileiros!! Rafael José de Brito venceu o terceiro round com 90,50 pontos montando “Chiseled”. Ganhou duas posições no ranking onde é sétimo. Ramon de Lima lidera o evento, com 175,75 pontos.
TOP05 ROUND 03
- 1 – Rafael José de Brito – 90,50
- 2 – Boudreaux Campbell – 90,25
- 3- Dalton Kasel – 89,00
- 4 – Ramon de Lima – 88,75
- 5 – Cooper Davis – 88,00
- 5 – Lucas Divino – 88,00
- PS: Wingson Henrique venceu touro por 86,00 pontos
Veja a montaria abaixo:
Aos 29 anos, Rafael de Brito, morador de Potirendaba (SP), luta pelo sonho em competir na Professional Bull Riders (PBR), a principal liga de montarias em touros do mundo.
“Muitas pessoas sempre me pediam para vir para os Estados Unidos, mas sempre batia aquela insegurança, até que agora me senti preparado e decidi me dedicar pela carreira internacional. Chegar aqui não é fácil, mas vou me empenhar ao máximo e lutar muito para conquistar meu espaço aqui fora”, disse o peão em entrevista ao jornal Gazeta.
Com dezenas de títulos na bagagem, 11 motos, três carros, uma caminhonete e inúmeros prêmios em dinheiro, a única dificuldade de Rafael será a língua americana, porém, ele conta com padrinhos um tanto quanto preparados – digamos uns dos melhores do mundo. Ele está acompanhado do brasileiro, naturalizado americano, Ted Wade Flora, campeão em Barretos (SP) e também do bicampeão mundial de montaria em touros e maior recordista da PBR, José Vitor Leme, de 25 anos.
Veja como está a classificação geral – TOP05 RANKING
- 1 – Kaique Pacheco – 980,00
- 2 – José Vitor Leme – 906,00
- 3 – Dalton Kasel – 792,66
- 4 – Cooper Davis – 679,50
- 5 – Boudreaux Campbell – 671,66
Devido a sua importância a Final Mundial tem uma pontuação maior em relação as outras 23 etapas realizadas durante a temporada, o que torna a competição ainda mais difícil e imprevisível. Em resumo, um competidor pode somar até 1272 pontos de bônus nesta final, o que deixa todos os participantes com chances reais de chegarem ao título mundial, algo inédito na história da PBR.
Fora da competição por conta de uma fratura na tíbia e na fíbula direita que sofreu durante a etapa de Tacoma no final de abril, o líder do ranking Kaique Pacheco, confirmou na tarde desta terça-feira que não irá competir na Final Mundial deste ano.
Apesar de ainda ter seu nome no topo da lista o título se tornou praticamente improvável para Pacheco já que ele não tem uma grande vantagem em relação aos demais competidores e o bicampeão mundial José Vitor Leme, atual vice-líder do ranking chega a decisão com uma diferença de apenas 74,00 pontos para ele, pontuação menor que o total que pode se ganhar ao vencer um round da competição.
Assim, Leme chega a Fort Worth como principal favorito ao título mundial, dependendo apenas de seu próprio desempenho para conquistar sua terceira fivela de ouro e igualar a marca inédita do tricampeonato, obtida até agora apenas por Adriano Moraes e Silvano Alves.
Os concorrentes mais próximos do brasileiro são os norte-americanos Dalton Kasel, Cooper Davis, que apesar de bons desempenhos durante a temporada também enfrentaram lesões recentes e o paulista Dener Barbosa, que venceu a última etapa da temporada regular e ocupa a quinta colocação do ranking.
Outro importante destaque é o norte-americano Andrew Alvidrez, que chegou a liderar o ranking este ano, mas apesar de ter diminuído um pouco seu rendimento nas últimas semanas, pode voltar a ser um grande concorrente.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.