Jovem marcou nota de 215 e conquistou o título no campeonato superando competidores de 23 países do mundo
Aos 17 anos, a paranaense Astrid Annas, foi campeã do Youth World Reining Cup, prova internacional de rédeas realizada em Cremona, na Itália, em uma disputa que reuniu 25 jovens atletas de 23 países dos seis continentes. Natural de Guarapuava, a jovem ficou em primeiro lugar após receber a nota 215 no Mundial organizado pela Associação Italiana de Cavalos de Rédeas (IRHA).
“Fico feliz em poder representar o Brasil e fazer o nosso país bicampeão de Rédeas”, disse a atleta.
O 2° Mundial de Jovens foi realizado no Brasil, no ano passado, e também foi vencido por um brasileiro, Gabriel Martins – o “Cabeludo”. Com isso, o Brasil se tornou Bi-Campeão do Youth World Reining Cup.
“Já fazem três dias que realizei um dos meus maiores objetivos e ainda não tenho palavras para descrever esse momento. Representar a força das rédeas do nosso pais para o resto do Mundo é uma experiência que eu jamais vou esquecer.” – disse Astrid em suas redes sociais.
A jovem se classificou para o Mundial vencendo a classificatória brasileira, realizada na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP), no dia 1° de abril. Desde então, ela começou a se preparar ao lado de seu treinador, Gilsinho Diniz, que teve grande relevância neste título.
Para o Presidente da ANCR, Francisco Moura, “os esforços da Associação em investir pesado nas categorias Nova Geração e Jovem nos últimos anos tem refletindo esses resultados, com o Brasil tendo promissores cavaleiros na Rédeas a nível mundial”. Como exemplo, tem-se a Astrid Annas.
O Diretor Internacional da ANCR e Diretor NRHA, João Marcos de Arruda Pires, esteve presente tanto na Seletiva realizada no Brasil, quanto no Mundial, realizado na Itália. “Eu falei para todos os organizadores aqui que ela (Astrid Annas) seria Campeã. Ela é uma baita cavaleira. Acompanhou tudo que o Gilsinho falava e também temos que tirar o chapéu para ele. Eu até brinquei, falando que ele era um grande mecânico, regulou o cavalo direito e deixou pronto para ganhar. É meio estranho falar ‘uma amadora profisional’, mas ela parece uma treinadora mesmo. Calma, tranquila, consciente, concentrada e fez o que tinha que fazer”, comentou João Marcos.
No Brasil, ano que vem, teremos a mesma competição e já convidei todos que têm condições de ir, gente de tantos países que nós nem ouvimos falar”, completou o Diretor Internacional da ANCR.
O Presidente da ANCR também aproveitou a ocasião para anunciar uma grande novidade, o Alpakatha Ranch, fará uma premiação especial para a categoria Jovem esse ano. “O Alpakatha tem uma tropa sensacional para a modalidade de Rédeas, está sempre apoiando e agora junto com o Jovem do Brasil. Em breve daremos mais detalhes”, comentou Chico Moura.
Astrid Annas ganhou o primeiro cavalo aos cinco anos de idade. A irmã dela, Ana Betina Annas, de 13 anos, está seguindo os mesmos passos. “Eu comecei porque, quando ela começou, eu gostei muito do que ela fazia, e ela foi me influenciando.”, comentou à RPC, uma rede de televisão brasileira sediada em Curitiba.
Via: ANCR
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.