Brasil vai participar da maior feira de alimentos do mundo árabe

Brazilian Beef se prepara para aportar na Gulfood; mostra que completa 30 anos na edição 2025 será realizada em Dubai

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, o público da Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo árabe, poderá conhecer mais sobre a indústria da carne bovina brasileira, no estande do projeto Brazilian Beef, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A mostra será realizada no Dubai World Trader Centre, em Dubai, onde mais de 150 mil visitantes, de 120 países, são previstos, e mais de 5 mil expositores estarão presentes.

Com área total de 460 metros quadrados, o estande do Brazilian Beef na Gulfood levará informações sobre os números do setor, além de atributos do produto brasileiro, como qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade.

Para chamar ainda mais atenção e despertar o apetite dos visitantes da feira, além do tradicional churrasco, acompanhado de pratos emblemáticos do agro nacional, um chef local foi convidado para preparar comidas típicas do Mundo Árabe, como kafta e esfiha, feitas com carne bovina oriunda do Brasil. Tudo halal, como convém ao país anfitrião e a boa parte dos expositores.

O Brasil é um dos maiores provedores de carne halal do mundo. Segundo a Abiec, trata-se de um mercado muito dinâmico, dentre as exportações brasileiras de carne bovina. No ano passado, os países de maioria muçulmana compraram cerca de 18% do total das exportações brasileiras do produto, o que representou um volume de 532 mil toneladas, com receita gerada de cerca de US$ 2,2 bilhões. Os Emirados Árabes Unidos lideraram o ranking de destino, com 132 mil toneladas, 72% mais do que o importado no ano anterior.

Para o presidente da Abiec, Roberto Perosa, a Gulfood aproxima as empresas nacionais deste segmento representativo, que terá grande peso no evento. “Mais do que um nicho geograficamente restrito, o segmento halal está espalhado para além do Mundo Árabe. O Brasil se destaca na liderança do fornecimento, garantindo conformidade com rigorosos padrões islâmicos”, explica Perosa.

No estande do Brazilian Beef, também estarão presentes as empresas Agra, Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Better Beef, Boibras, Comesul, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Frigon, Iguatemi, Masterboi, Mercurio, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo, Rio Maria, Zanchetta, Minerva, Boi Brasil, JBS e Marfrig.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM