Brasil vai ao pódio em rodeio no Texas, confira!

Brasil encerrou a busca pelo tricampeonato com 435,75 pontos. Foi derrotado pelos EUA e Austrália, que obtiveram maiores notas no Global CUP 2020!

Os Estados Unidos faturaram seu segundo título da Global Cup depois de o Team Eagles terminar a competição com 523,75 pontos. Esta é a primeira vez que um país anfitrião levanta a taça da disputa do esporte mais radical do mundo. A competição ocorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro no gigantesco AT&T Stadium, em Arlington, no Texas.

Em segundo lugar ficou o Team Austrália, com 514,50 pontos, uma das melhores colocações do time neste formato de competição.

Brasil encerrou a busca pelo tricampeonato com 435,75 pontos. O time liderado por Guilherme Marchi e Robson Palermo era o favorito desta disputa. Entre os melhores competidores ficou José Vitor Leme.

Seleção Canadense esteve muito próxima de conquistar o título, mas encerrou na quarta colocação com 259,75, depois de um segundo dia não tão produtivo.

Team México fez apenas uma montaria de 89,00 pontos e o EUA Wolves, dos nativos americanos, encerrou com a última colocação com 85,25 pontos.

A disputa

A frase Never Give Up se tornou um jargão para o técnico Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, depois de tantas batalhas que resultaram em conquistas e recordes em sua carreira como atleta profissional. À frente do Team Brazil, ele levou esse mesmo pensamento a cada um dos convocados.

“Não existe favorito quando o assunto é montaria em touros. São vários fatores que definem o esporte. Nós entrarmos determinados a fazer o melhor trabalho, fomos para cima de cada touro, com determinação e garra”, comentou Marchi.

O Brasil precisava de seis notas válidas e a combinação de resultados dos outros times para vencer. E começou parecendo que tudo ia ser redesenhado.

Na seção 1, Ramon de Lima foi escolhido para encarar o touro Cha Ching, pelo seu estilo de montar. E começou bem, mas acabou sendo jogado para frente e cometeu um apelo, não pontuando. Mas a montaria serviu de inspiração para a seleção.

YouTube video

Apenas Aaron Kleier conseguiu pontuar, fazendo 84,50 pontos sobre Full Count. Cannon Cravens, Francisco Garcia Torres, Jordan Hansen e Jess Lockwood entraram nessa bateria.

Dener Barbosa foi o segundo brasileiro a entrar na arena, mas não conseguiu pontuar sobre Hot Spots, um touro muito difícil.

Nesta seção 2 apenas Lachlan Richardson fez 88,50 a bordo de Trail of Tears. Wyatt Rogers, Brock Radford, Cody Teel e Alfonso Orozco não pontuaram.

Uma das montarias mais esperadas da noite foi a de Kaique Pacheco a bordo do touro M.A.G.A, um atleta de peso que costumeiramente está entre as grandes notas do esporte. No entanto, o touro não teve uma boa performance resultando em 79,50 pontos de nota apenas.

YouTube video

Além de Kaique, pontuaram nessa seção Troy Wilkinson com 84,75 sobre Night Sweats e Matt Triplett com 88,75 a bordo de La Grande.

Não conseguiram pontuar Jake Gardner, Alvaro Aguilar e Stwtson Lawrence.

José Vitor Leme veio na seção quatro e garantiu 89 pontos sobre Dang It, sendo o único a pontuar nesta bateria. Juan Contreras, Brady Fielder, Dakota Louis, Dakota Buttar e Daylon Swearingen não tiveram nota.

YouTube video

A seção cinco contou também apenas com uma parada de Nathan Butershaw ao fazer 87 sobre Quasimodo. Não pontuaram Gustavo Pedrero, Jared Parsonage, Keyshawn Whitehorse e Bourdreaux Campbell. Luciano de Castro encarou o touro Sharky, mas também não conseguiu se manter os oito segundos.

A montaria de Eduardo Aparecido na seção seis levantou a esperança do título brasileiro ao registrar 87,50 pontos sobre Holy Water.

YouTube video

Quem pontuou também foi Cole Melacon com 88,25 pontos sobre Monkey. Os atletas Edgar Durazo, Dakota Buttar, Colten Jesse e Cliff Richardson não pontuaram.

2020 WinStar World Casino e Resort PBR Global Cup EUA, apresentado pela Monster Energy Arlington, Texas – Estádio AT&T (Passeios – Saídas – Agregado de eventos)

1. Team USA Eagles, 6-16-523.75
2. Team Australia, 6-16-514.5
3. Equipe Brasil, 5-16-435.75
4. Equipe Canadá, 3-16-259.75
5. Equipe México, 1-16-89
6. Equipe EUA Wolves, 1-16-85.25

Rounds Bônus

Neste momento, o Brasil ainda tinha chances de ficar em primeiro lugar, dependendo das notas de Cláudio Montanha Junior e José Vitor Leme, os escalados pelo técnico Guilherme Marchi para as últimas montarias da noite.

Mas Cláudio Montanha Jr não conseguiu pontuar sobre Strange Cargo e as chances de vitória brasileira ficaram para a próxima Global Cup.

O primeiro round bônus não teve paradas dos competidores Colten Jesse, Javier Garcia, Jordan Hansen, Lachlan Richardson e Jess Lockwood, que teve a chance de passar José Vitor Leme como o melhor competidor individual da Global Cup.

José Vitor Leme garantiu esse título ao parar sobre Jive Turkey fazendo 89,50 pontos, o único a pontuar no último round, que teve ainda Keyshawn Whitehorse, Alvaro Aguilar, Jake Gardner, Aaron Kleier e Cole Melacon.

 Fonte: PBR Brazil

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM