Revista Forbes diz em matéria que o Brasil, neste momento, é o melhor país do mundo para investir no mercado de ações, país vive onda de otimismo.
“Estamos na primeira semana de janeiro de 2019 e o Brasil torna-se o melhor mercado de ações do mundo. Parabéns, Jair Bolsonaro. Será que os tanques do exercito serão colocados na rua e fascismo implantado? Como seus oponentes acreditavam há apenas quatro meses. o Brasil está no caminho de ser o mercado de melhor desempenho neste trimestre, se não no primeiro semestre de 2019” diz Kenneth Rapoza, colunista da Revista Forbes.
Com base nas maiores transações passivas nos mercados, a iShares MSCI Brasil está superando o SPDR S & P 500, Rússia, Índia, China (China), México, FTSE Europa, Japão e o mais amplo MSCI Emerging Markets Index.
A Fitch Solutions prevê que o crescimento do PIB do Brasil atinja 2,4% este ano, acima dos 1,3% do ano passado.
A recuperação econômica do Brasil vai ganhar força nos próximos trimestres, disseram pesquisadores da Fitch Solutions em um relatório publicado na terça-feira. Eles citaram um sentimento comercial positivo reforçado pela nova administração de Bolsonaro.
- CerealCred: nova solução de crédito para associados da Acebra em parceria com a Farmtech
- Monte Sião Haras adquire égua mais cara do Brasil
- Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
- Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
- Valorizada em R$ 20 milhões, Monte Sião Haras adquire Dinastia Apollo Roxo
Ministro Paulo Guedes
Há um destaque para o posicionamento do Ministro da Economia, Paulo Guedes, leia a seguir algumas frases emblemáticas:
- “Eu acho que nós vamos na direção da liberal democracia. Nós vamos abrir a economia, nós vamos simplificar impostos e nós vamos privatizar”
- “Do lado dos liberais, a ideia de investimento maciço em capital humano é transformadora, é libertadora”
- Nós vamos desestatizar o mercado de crédito. Se houver crédito, que seja para o microcrédito. E, mesmo assim, será que precisa do banco público para isso?
- A Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias. Quem julga tem as maiores aposentadorias. O povo brasileiro, as menores
- “O Brasil foi a economia de maior ritmo de crescimento durante três quartos do século passado, depois perdeu potência. E perdeu potência pela insistência no modelo de economia de comando central, ao invés de uma economia de mercado”
- “Depois de trinta anos de aliança política de centro e esquerda, agora há uma aliança entre conservadores, em princípios e costumes, e liberais na economia”
O presidente Jair Bolsonaro comemorou o fato de a Bolsa de Valores ter atingido nesta quarta-feira uma máxima histórica. Para o presidente, o recorde se soma ao otimismo que predomina no governo que assumiu há pouco mais de uma semana. Ele reagiu, por meio da conta pessoal, no Twitter.
- Sumário conta com os melhores touros jovens da raça Brangus
- Diferença entre chácara, sítio, fazenda e medidas de terra no Brasil
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
“A Bolsa de valores atingiu mais uma máxima histórica. O cenário mundial somou-se ao otimismo no Brasil com o novo governo.”
O Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, fechou novamente em alta, batendo novo recorde nominal. O indicador fechou em 93.613 pontos pontos, alta de 1,72% sobre o pregão de ontem.
Dólar está despencando
Dólar acumula baixa de 5,12% e real é moeda que mais se valoriza no mundo. Após a queda de 4% nas duas primeiras semanas de 2019, a dúvida é se o dólar tem fôlego para cair mais no Brasil nas próximas semanas. Moeda americana teve a quarta semana consecutiva de queda, acumulando baixa de 5,12% nos últimos 30 dias. O real é a divisa que mais se valorizou ante a moeda americana neste começo de 2019, considerando um ranking de 143 países preparado pela Austin Rating.
Adaptado da Forbes e Agência Brasil