
Segundo a Agrural, 22% da área do plantio de soja para a safra de 2021/22 já foi alcançado.
SÃO PAULO (Reuters) – O plantio de soja no Brasil alcançou 22% das áreas para a safra 2021/22 até o dia 14 de outubro, um avanço semanal de 12 pontos percentuais e o segundo melhor índice da história para esta época do ano, atrás apenas da temporada 2018/19, disse nesta segunda-feira a consultoria AgRural.
No mesmo período do ciclo anterior, quando as chuvas ainda eram muito irregulares, a semeadura estava em apenas 8%.
“Com a umidade do solo em níveis mais favoráveis em grande parte do país e os produtores aproveitando os intervalos de tempo aberto para colocar as máquinas em campo, o plantio da safra 2021/22 de soja avançou com rapidez na semana passada”, disse a consultoria em nota.
Mato Grosso e Paraná estão puxando o ritmo dos trabalhos, embora outros Estados também já estejam com a semeadura em bom andamento, acrescentou.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
A área destinada ao milho verão na safra 2021/22, por sua vez, estava 45% semeada no centro-sul do Brasil até quinta-feira (14), contra 38% na semana anterior e 44% um ano antes.
“Apesar do bom ritmo, os trabalhos têm avançado mais lentamente do que o esperado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina devido ao excesso de umidade.”
Fonte: Reuters