Indústria de carne bovina diz que abastecimento está garantido. Abiec começou a veicular mensagem em vídeo pelas redes sociais, nesta terça-feira!
Diante da pandemia global do novo coronavírus (Covid-19) e a adoção de medidas para tentar restringir o seu contágio, consumidores tem promovido verdadeiras corridas aos supermercados com medo de que haja desabastecimento de alimentos. Contudo, um levantamento encomendado pela Associação Brasileira das Indústrias de Carnes (Abiec), mostra que o fornecimento de carne bovina está garantido no Brasil.
A projeção é de que a produção brasileira de carne bovina deve ser 35,5% maior do que o volume consumido no País. Essa produção já está contratada com as operações em andamento nas fazendas, e, por conta da dinâmica da cadeia produtiva, não pode ser interrompida. Ou seja, os volumes serão produzidos, portanto não há risco de desabastecimento de proteínas.
A avaliação da Abiec é de que o setor produtivo de carne bovina está trabalhando para garantir o fornecimento de alimento de qualidade para todos os brasileiros e para as centenas de países para os quais a nossa carne é exportada.
A entidade também informa que está em contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para gerenciar e identificar situações pontuais que necessitem de ações para ajustar fluidez do processo produtivo.
“O foco de atuação do setor está em produzir observando a saúde de todos os colaboradores e a segurança sanitária da nossa carne, garantindo o abastecimento para todos”, ressalta o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
NOTA OFICIAL
NOTA-BRASIL-NÃO-CORRE-RISCO-DE-TER-DESABASTECIMENTO-DE-CARNE-BOVINA-- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
A mensagem da Abiec é mais um entre iniciativas de diversas representações do agronegócio, divulgadas em função da pandemia de coronavírus.
Empresas e entidades setoriais vêm procurando reforçar para a sociedade a mensagem de que a produção agropecuária não será interrompida, ao mesmo tempo em que reforçam o apelo para que a população atendam às recomendações das autoridades e cumpram com as determinações de isolamento e quarentena.
Fonte: Abiec