
De acordo com o ministro, nenhum país do mundo havia conseguido estabelecer um canal de exportação da ave para o mercado israelense.
Em seu primeiro contato com a imprensa na 46ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta quinta-feira (31) que o Brasil abriu seu quadragésimo segundo mercado internacional. Fator inédito para a indústria de avicultura brasileira, o país conquistou um marco significativo ao se tornar a primeira nação a exportar carne de frango para Israel.
Até então, nenhum país do mundo havia conseguido estabelecer tais negócios de exportação.
De acordo com o ministro, a abertura reflete a competência dos produtores e produtoras nacionais, bem como dos integradores do setor. Além disso, ressaltou a eficácia do sistema sanitário do país, que garante produtos de alta qualidade e segurança alimentar.
“Mais uma conquista para o Brasil, que irá chegar a 43% do mercado de frango do mundo”, disse Fávaro.
Fonte: Agência Safras
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Mais do que produzir alimentos, ele cuida do solo, enfrenta desafios climáticos e impulsiona inovações capazes de regenerar os ecossistemas e garantir um futuro mais equilibrado. Continue Reading No dia do agricultor, celebramos quem cultiva o futuro do Brasil (e do mundo) Durante participação no 16º Brasil AgroChemShow, pesquisador abordará soluções técnicas e estratégicas para superar barreiras de registro e transformar a presença chinesa em vantagem de mercado. João Batista Consentini, que chegou a movimentar R$ 500 milhões por safra, enfrenta suspeitas de fraude e pode ter recuperação judicial convertida em falência após relatório apontar esvaziamento patrimonial Indústria brasileira considera que não existe justificativa econômica/comercial para o Brasil ter saído de uma posição do “piso” de 10% para uma inexequível posição de “teto” de 50% de taxa sobre produtos nacionais. Continue Reading Que prevaleça o bom-senso na relação Brasil-EUA, enfatiza a CNI Combinando inovação tecnológica, políticas públicas robustas e alta capacidade produtiva, o país se destaca tendo a bioenergia como uma solução viável, competitiva e já disponível. Continue Reading Brasil avança como protagonista global na transição energética Modelo VW Tarok será fabricado no Brasil, e aposta em motor híbrido flex, tecnologia de ponta, caçamba modular e promete desafiar Fiat Toro e Chevrolet Montana com proposta inovadora e sustentávelNo dia do agricultor, celebramos quem cultiva o futuro do Brasil (e do mundo)
Colaboração e rastreabilidade abrem caminho para a competitividade dos agroquímicos chineses no Brasil
Megaprodutor de Tocantins com R$ 1 bilhão em dívidas está à beira da falência; entenda
Que prevaleça o bom-senso na relação Brasil-EUA, enfatiza a CNI
Brasil avança como protagonista global na transição energética
Irmã mais nova da Amarok, picape VW Tarok tem consumo de até 18 km/l e mira liderança