Brasil é o primeiro país a exportar carne de frango para Israel, anuncia Fávaro

De acordo com o ministro, nenhum país do mundo havia conseguido estabelecer um canal de exportação da ave para o mercado israelense.

Em seu primeiro contato com a imprensa na 46ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta quinta-feira (31) que o Brasil abriu seu quadragésimo segundo mercado internacional. Fator inédito para a indústria de avicultura brasileira, o país conquistou um marco significativo ao se tornar a primeira nação a exportar carne de frango para Israel.

Até então, nenhum país do mundo havia conseguido estabelecer tais negócios de exportação.

De acordo com o ministro, a abertura reflete a competência dos produtores e produtoras nacionais, bem como dos integradores do setor. Além disso, ressaltou a eficácia do sistema sanitário do país, que garante produtos de alta qualidade e segurança alimentar.

“Mais uma conquista para o Brasil, que irá chegar a 43% do mercado de frango do mundo”, disse Fávaro.

Fonte: Agência Safras

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

‘Sem carne’: Carrefour enfrenta retaliação de frigoríficos no Brasil após boicote

O Carrefour enfrenta um “boicote ao boicote” com frigoríficos suspendendo a entrega de carnes para a varejista. Se a paralisação persistir, o Grupo enfrentará não apenas desabastecimento em larga escala, mas também um dano significativo à sua relação com fornecedores e consumidores brasileiros.

Continue Reading ‘Sem carne’: Carrefour enfrenta retaliação de frigoríficos no Brasil após boicote

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM