Brasil deve produzir 10,570 milhões de toneladas de carne bovina em 2023

Fora as perspectivas de produção, o mais novo relatório do USDA também apresentou estimativas referentes aos embarques para o exterior da carne bovina produzida no Brasil.

O Brasil deverá produzir 10,570 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2023, segundo informações divulgadas pelo boletim “Gain Report”, de adidos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A nova projeção de produção pelo órgão norte-americano foi apresentada ao mercado na manhã desta quarta-feira (8).

A se confirmar, o volume vai superar os números do ano passado. Em 2022, o Brasil foi responsável pela produção de 10,350 milhões de toneladas de carne bovina.

Para atingir esse volume, o USDA ressalta que o Brasil deverá abater 43,420 milhões de bovinos até o fim deste ano. Ou seja, será necessário aumentar o abate em mais de 1 milhão de animais para superar os 42,250 milhões registrados em 2022.

USDA também projeta nível de exportação de carne bovina pelo Brasil

Fora as perspectivas de produção, o mais novo relatório do USDA também apresentou estimativas referentes aos embarques para o exterior da carne bovina produzida no Brasil. No momento, a expectativa é de crescimento.

Em números, a previsão é de que o país exporte 3,012 milhões toneladas de carne bovina em 2023, ante as 2,898 milhões de toneladas exportadas em 2022.

Além disso, o consumo interno deve ficar em 7,594 milhões de toneladas neste ano. Crescimento diante das 7,524 milhões de toneladas consumidas no decorrer do ano passado.

Fonte: Agência Safras

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM