Com 28% a mais, o número registrado foi superior ao do mesmo período do ano passado.
As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar em 5,04 milhões de toneladas em setembro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). O número é 28% maior do que o registrado em setembro do ano passado, quando os embarques ficaram em 3,92 milhões de toneladas. Em agosto, o país exportou 5,79 milhões de toneladas.
- Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
- Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
- UE diz estar pronta para implementar acordo provisório com Mercosul
- Lula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
- AFBF: prejuízo no campo deve persistir em 2026 nos EUA, mesmo com ajuda federal
Na semana entre 12 e 18 de setembro, o Brasil embarcou 950,88 mil toneladas. Para o período entre 19 e 25 de setembro, a Anec indica a exportação de 1,31 milhão de toneladas. No acumulado do ano, a Associação projeta embarques de até 79,3 milhões até o final de setembro.
Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,72 milhão de toneladas em setembro. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,32 milhão de toneladas. Em agosto, volume ficou em 1,28 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações ficaram em 213,7 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 435,6 mil toneladas. No acumulado do ano, os primeiros nove meses devem fechar com 13,01 milhões de toneladas embarcadas.
Fonte: Agência Safras