Brasil deve embarcar 1,021 milhão de toneladas de soja em janeiro

A programação de embarques nos portos brasileiros aponta para uma redução nas toneladas de exportação de soja em janeiro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O line-up, a programação de embarques nos portos brasileiros, indica que o Brasil deverá exportar cerca de 1,021 milhão de toneladas de soja em grão durante o mês de janeiro, conforme levantamento realizado pela Safras & Mercado. Esse volume representa uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, quando as exportações de soja somaram 2,368 milhões de toneladas.

Em comparação com dezembro de 2024, que registrou 1,539 milhão de toneladas embarcadas, o volume projetado para janeiro é consideravelmente inferior, o que reflete uma redução nas operações de exportação de soja. Para os próximos meses, a previsão para fevereiro é ainda mais baixa, com embarques estimados em apenas 49,5 mil toneladas.

Estratégias para potencializar a produção de leite no verão

Negócios da soja

O mercado brasileiro de soja deverá registrar uma quinta-feira de poucos negócios, ainda impactado pelo ritmo de festividades de fim de ano. As cotações devem apresentar poucas variações, com Chicago retomando suas operações mais tarde, às 11h30min, devido ao feriado. O dólar comercial iniciou o dia com leve queda de 0,12%, cotado a R$ 6,1712, enquanto o Dollar Index (DXY) subiu 0,18%, alcançando 108,67 pontos.

Fonte: Agência Safras

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM