Brangus tem 63 animais inscritos para a EXPOCHAPECÓ

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório, a quantidade de exemplares inscritos é reflexo do trabalho de seleção.

A Brangus contará com 63 animais, de 14 expositores, na EXPOCHAPECÓ – a Feira de Desenvolvimento da Agropecuária, que ocorre de 17 a 20 de outubro no Parque de Exposições Valmor Lunardi, em Chapecó (SC). Esta é a primeira vez que a raça participa da mostra agropecuária. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório, a quantidade de exemplares inscritos é reflexo do trabalho de seleção que vem sendo realizado pelas propriedades e a expansão do mercado pecuário catarinense. “Santa Catarina é um dos estados de maior crescimento da raça Brangus. Nesta estreia na exposição, nossa expectativa é ver em pista muita qualidade”, destaca.

Irão participar das disputas no próximo sábado (19/10), a partir das 8h30min, A estreia da Brangus na @expochapeco contou com 63 animais inscritos! Irão participar das disputas 18 exemplares de argola (14 fêmeas e 4 machos), 30 individuais rústicos (12 fêmeas e 18 machos) e 15 rústicos julgados em trios (12 fêmeas e 3 machos). Os animais pertencem ao Rancho José Guilherme, de Bom Retiro (SC), a Cabanha Ouro Preto, de Dionísio Cerqueira (SC), a Fazenda Renascença, de Vargem (SC), a Fazenda Sonho e Realidade, de Água Doce (SC), a Brangus da Rocha, de Santa Maria (RS), a Cabanha La Reina, de Uruguaiana (RS), a Brangus GR, de Santana do Livramento (RS), a La Coxilha, de Cacequi (RS), a GAP Genética, de Uruguaiana (RS), o Grupo Suply, de Uruguaiana (RS), a Fazenda Vacacaí, de São Gabriel (RS), o Grupo Soldera, de Panambi (RS), a Fazenda VR, de São Gabriel (RS), Brangus Paipasso, de Quaraí (RS), e a Estância Ponche Verde, de Cascavel (PR).

Como recuperar o rebanho castigado pela estiagem em apenas 30 dias

No sábado (19/10), às 18h, a ABB realizará a entrega de prêmios e, às 19h, colocará à venda 30 animais, sendo 20 touros e 10 fêmeas, além de cinco pacotes de embriões, de propriedades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná em remate. A programação da raça terá início na quinta-feira (17/10), com admissão dos animais, e segue na sexta-feira (18/10), com Radar Brangus, a partir das 16h, e ‘Asadito’ Brangus, às 18h.

EXPOCHAPECÓ

A feira é uma realização do Sindicato Rural de Chapecó com apoio do Sebrae/SC e patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Cooperalfa, Sicredi, Secretaria de Agricultura e Pecuária de SC e Campina Nutrição Animal. No comando da feira estão o presidente do Sindicato Rural de Chapecó Luiz Carlos Travi e o coordenador Ricardo Lunardi.

A EXPOCHAPECÓ está centrada na bovinocultura de corte e na ovinocaprinocultura. Os planteis de bovinos em exposição, julgamento e venda contemplarão as raças brangus, angus, limousin, simental, nelore, hereford, bradford, singer e red poll.

Mais de 1.000 animais estarão inscritos para julgamento e/ou comercialização, sendo 600 ovinos, 250 bovinos e 120 equinos pertencentes a cerca de 90 criadores de Santa Catarina. A previsão é de que a comercialização – em leilões ou em venda direta – gere um movimento econômico superior a 10 milhões de reais.

A programação geral inclui a Exposição Sulbrasileira de Ovinos e Caprinos, encontros da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), exposição de bovinos e equinos, exposição de máquinas, equipamentos, insumos e serviços agro, leilões e oficinas técnicas, além de rodeio em touros e laço comprido. Também estão programados o julgamento de bovinos e ovinocaprinocultura, além de grandes shows e variada gastronomia.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM