Border Collie separa patos por cores; veja vídeo incrível

Os cães da raça Border Collie são famosos há muito tempo por sua inteligência, frequentemente liderando listas das raças de cães mais inteligentes; veja um deles separando patos por cores

Que o Border Collie é uma raça de cachorro com habilidades incríveis de pastoreio e proteção todos já sabem. Mas um vídeo em específico está encantando os internautas, nele dois border collies separam patos em grupos distintos por cor: um na cor preta e outro na branca.

Os Border Collies são famosos há muito tempo por sua inteligência, frequentemente liderando listas das raças de cães mais inteligentes. Mas suas habilidades podem se estender ainda mais do que pensávamos. Estudos recentes sugerem que esses cães pastores não só conseguem distinguir entre diferentes tipos de gado, mas também podem segregar patos com base em sua cor. Esse feito notável mostra suas habilidades cognitivas excepcionais e destaca seu potencial para tarefas ainda mais complexas.

“Isso é incrível! Aprendi hoje que Border Collies podem classificar por tipo. Nossos cães separam os brinquedos de pelúcia dos de mastigar, e agora estou achando que é por causa dos genes de border collie deles”, diz a legenda do vídeo.

Acredita-se que o Collie é uma raça originária da Escócia. De porte médio, amigável e sendo uma ótima companhia, são cães que realmente integram a família.

Especificamente por ser uma raça originalmente para trabalho no campo com o pastoreio, o collie é ótimo com as crianças por possuir energia para brincar com os pequenos, além de estar sempre por perto caso precisem.

Bastante ativo o collie pode se adaptar bem na cidade também desde que tenha espaço suficiente para se exercitar. Repleto de energia ele precisa de atividade diariamente e de companhia da família.

Leal e afetuoso, o collie atende bem ao treinamento desde que seja gentil. Rápido, forte e responsivo, o collie tende a ser um cão vocal e bem teimoso às vezes.

Os problemas de saúde mais comuns para a raça são alergias, sensibilidade a remédios, displasia de quadril e atrofia progressiva de retina, que é uma doença que leva a perda de visão.

Outro ponto de atenção da raça é que, quando negligenciado, tem a tendência de latir excessivamente, o que pode incomodar não apenas seu tutor quanto à vizinhança toda.

Raca de cachorros border collie marron
Foto: Divulgação / Unsplash

Curiosidades sobre a raça Border Collie

Você sabe porque os cãezinhos Border Collie são muito utilizados para comerciais pets? A resposta é que, fora toda a simpatia e fofura, os cães da raça border collie são os mais inteligentes do mundo todo, a raça ficou em primeiro lugar no ranking de inteligência canina realizado por Stanley Coren.

Devido ao seu alto nível de inteligência, os cãezinhos da raça border collie se destacam em competições, e, ao longo do tempo, a raça se tornou uma das mais competitivas em campeonatos de obediência.

O padrão do Border Collie, por volta de 1906, era baseado em suas habilidades e inteligência, ele era conhecido apenas como sheepdog. Porém, os criadores dos collies não estavam felizes com isso, então no ano de 1995, o American Kennel Club (AKC) o reconheceu como uma raça levando em consideração os padrões estéticos.

Se fossem humanos os collies seriam atletas olímpicos, pois além de serem grandes corredores, eles têm energia para dar e vender. Os collies necessitam de 90 minutos de atividade física por dia, por isso com toda essa energia, o border collie não pode ser criado em apartamento ou em ambientes pequenos, pois pode ficar ansioso, triste e estressado.

Mais uma curiosidade da raça, o Border Collie foi o grande companheiro da Rainha Vitória do Reino Unido durante o século 19. A rainha tinha vários cães da raça que podem ser vistos em várias pinturas e fotografias antigas. E, um dos favoritos era o cãozinho Sharp, que faleceu em 1879 com 15 anos de idade. Sharp ainda recebeu um memorial especial na cidade de Windsor.

Por fim, a raça border collie é mais sensível a barulhos do que as demais raças, pois eles estão em constante estado de alerta. Por isso, eles podem desenvolver fobias a barulhos diversos, logo, o tutor deve protegê-lo e poupá-lo ao máximo.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM