Mesmo João Doria voltando atrás ontem a noite, tratoraço aconteceu em centenas de cidades paulistas; confira as algumas fotos e vídeos enviados
Nesta quinta-feira (7), produtores rurais e entidades paulistas do setor realizaram um “tratoraço” para protestar contra elevações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre diversos itens e insumos, que devem onerar os custos de produção e potencialmente elevar os preços dos alimentos. Decretos autorizados pela lei 17.293, promulgada em 15 de outubro de 2020, permitem a cobrança ou a elevação do imposto desde o dia 1º de janeiro.
“Cobrar imposto sobre produtos de alimentação merece repúdio da sociedade. Inclusive, produtores de cidades do Paraná no limite com São Paulo atravessaram para participar do tratoraço”, destaca Ágide Meneguette, presidente da FAEP. “Cobrar imposto sobre alimentos, justamente agora, não prejudica apenas os consumidores, mas também os produtores rurais que, nesta pandemia, mostraram o quanto são importantes, mantendo o abastecimento em dia e gerando superávits da balança comercial” – completou.