De acordo com a corporação, a equipe utilizou um sistema de multiplicação de força para erguer o animal.
No último domingo (16), uma vaca foi resgatada de um poço com 4 metros de profundidade em Mucambo, a aproximadamente 290 km de Fortaleza, pelo Corpo de Bombeiros do Ceará. A operação foi conduzida por uma equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão.
Segundo a corporação, a equipe utilizou um sistema de multiplicação de força, que incluía cordas e roldanas, para erguer o animal até a superfície. Após o resgate, a vaca foi devolvida ao seu dono. Os bombeiros não forneceram detalhes sobre como o acidente ocorreu ou o estado de saúde do animal, mas relataram que o proprietário estava “muito feliz” com a recuperação da vaca.
Resgates de animais
O Corpo de Bombeiros do Ceará observou um aumento de 5,47% nos resgates de animais entre janeiro e maio de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Nos primeiros cinco meses deste ano, foram registrados 5.284 resgates de animais em todo o estado, em comparação com 5.010 no ano anterior.
Dentre os animais mais frequentemente resgatados, estão serpentes, felinos, cassacos (um tipo de gambá), iguanas e cães.
Em maio, foram resgatadas 792 jiboias, o animal com o maior número de ocorrências. Além disso, 111 gatos, 80 cassacos, 78 iguanas e 57 cães também foram resgatados no mesmo período.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Sequestro de vacas de cria é nova chave de sucesso na pecuária
- Barrosã: Boi mais bonito do planeta também produz carne premium
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.