O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley, ofereceu projeto ao governo Bolsonaro durante encontro.
Na visita que fez ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o embaixador israelense Yossi Shelley apresentou um projeto para solidificar parceria entre os dois países, segundo informações de O Globo. O diplomata de Israel anunciou a intenção do governo de seu país de bancar a instalação, na região Nordeste, de uma usina piloto de dessalinização de água do mar.
Água do mar sem sal
Na visita que fez ao presidente eleito Jair Bolsonaro, o embaixador de Israel Yossi Shelley anunciou a intenção do governo de seu país de bancar a instalação, no Nordeste, de uma usina piloto de dessalinização de água do mar.
Estivemos em Israel e vimos de perto o que eles não tem e o que eles são, mesmo no meio do deserto. O Nordeste brasileiro tem grande potencial para produzir, gerar empregos e prosperar, principalmente quando falamos em agricultura e energia limpa. É onde pretendemos avançar!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 14, 2018
Nos últimos anos, Israel tenta intensificar as relações com o Brasil, principalmente no que diz respeito à tecnologia de dessalinização de água. Infelizmente, os últimos governos petistas preferiram fortalecer relações com a Palestina. O Estado judeu é líder nesse tipo de tecnologia e hoje cerca de 80% da água potável consumida pela população israelense é proveniente do mar, disse o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley.
Arábia Saudita mostra que não existe limites para agricultura