O presidente deve visitar uma usina de etanol de milho, participar da entrega de títulos de propriedade rural e acompanhar o início do plantio da soja em uma fazenda.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarca nesta sexta-feira, 18, no aeroporto de Sinop (MT). O primeiro compromisso da agenda presidencial é uma visita a uma usina de etanol de milho, onde Bolsonaro deve conversar com produtores, lideranças do agronegócio e da agroindústria, além de autoridades da região.
Depois, o presidente segue para o aeroporto de Sorriso, também em Mato Grosso. Por lá, agricultores já aguardam a chegada do chefe de Estado desde cedo, com faixas declarando apoio ao governo. A Adriane Magalhães, por exemplo, levou toda a família. “É um sonho receber o presidente aqui no nosso município”, diz.
Membros do movimento “Mova-se Sorriso” também estão no local, em apoio a Bolsonaro.



Armando Scanagatta rodou 160 km para pedir ao presidente para dar mais agilidade na emissão de títulos para moradores do assentamento Itanhangá, onde moram mais de 1.100 famílias. “Desde 1996 quando foi criado até agora, nunca saiu o documento. É o maior assentamento da América Latina. Sempre cobramos dos governos que passaram a regularização e só promessas. Esperamos que o Bolsonaro agora nos atenda”, diz.
Está previsto, em Sorriso, a entrega de títulos de propriedade rural. Segundo nota do Ministério da Agricultura, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, também participaram da solenidade.
- Nelore imbatível a pasto: a fazenda que virou referência nacional em carcaça
- JBS fechará fábrica de carne bovina em importante região por falta de gado
- Carlos Viacava é homenageado no Nelore Fest 2025
- Ordenha milionária: Produtor de GO investe R$ 2,4 milhões em ordenhas robóticas
- Destaques dos Rankings Nacionais da ACNB são premiados durante a Nelore Fest, em São Paulo
Posteriormente, Bolsonaro vai se dirigir para a fazenda Lagoa Vermelha, na BR-163, onde deve participar de um ato simbólico do início do plantio da soja. No Twitter, o presidente publicou um vídeo enviado pelo produtor Nilson Bedin, dono da propriedade.
Fonte: Canal Rural