
O tema, segundo o presidente, foi tratado em café da manhã de Bolsonaro com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária na véspera.
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o governo prepara um projeto voltado à produção de fertilizantes, a ser apresentado no começo do próximo mês.
Segundo ele, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, estão trabalhando em uma proposta para otimizar a utilização da matéria-prima disponível no Brasil para a produção de fertilizantes.
O tema, segundo o presidente, foi tratado em café da manhã de Bolsonaro com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária na véspera.
- Pecuaristas gritam: “Menos que R$ 300/@ não”; Veja as cotações do boi gordo
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
Bolsonaro afirmou, na tradicional transmissão semanal ao vivo por redes sociais, que a ideia é enfrentar a falta de fertilizantes ocorrida por uma redução de exportações da China e outros países e tem a intenção de diminuir a dependência do Brasil.
Fonte: Reuters