Presidente chegará a partir de 11h ao Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), onde será homenageado com distinção máxima da Assembleia Legislativa do Estado.
O Palácio do Planalto confirmou nesta quinta-feira (9/9) que o presidente Jair Bolsonaro visitará a Expointer neste sábado (09/11), a partir das 11h. A feira em Esteio (RS) é o primeiro entre as grandes do setor a ser realizado no país desde o início da pandemia de Covid-19.
A viagem ao Rio Grande do Sul será a primeira feita por Bolsonaro após os atos de 7 de Setembro. Conforme o Planalto, o presidente será acompanhado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e visitará os pavilhões da Agricultura Familiar e Internacional.
Logo após o passeio no Parque Assis Brasil, está previsto almoço com autoridades. Na ocasião, o Bolsonaro deve receber a Medalha do Mérito Farroupilha, a classificação máxima da Assembleia Legislativa do RS, resultado de proposição do deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL).
Em visita à Expointer nesta quinta-feira (9/9), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que fez duras críticas ao presidente após os atos de 7 de setembro, disse à imprensa gaúcha que não recepcionará Bolsonaro no parque.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
A perspectiva é que, em Esteio (RS), Bolsonaro encontre um ambiente favorável. Inclusive, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), uma das organizadoras da Expointer, divulgou nota nesta semana com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e respaldo às manifestações em apoio a Bolsonaro.
No documento, o presidente da entidade, Gedeão Pereira, culpou STF e Senado pela conflituosa manifestação entre os poderes da República e manifestou “repúdio ao viés político adotado pela mais alta corte do Poder Judiciário brasileiro, assim como a omissão de posição do Senado Federal diante de seu papel institucional ”.
Fonte: Globo Rural