A confirmação foi anunciada no site oficial da feira pela Cotrijal, que organiza o evento em Não-Me-Toque (RS). Confira os detalhes abaixo!
O primeiro no calendário deste ano entre as grandes desenvolvimentos agropecuárias, a Expodireto Cotrijal terá a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro. A confirmação foi anunciada no site oficial da feira pela Cotrijal, que organiza o evento em Não-Me-Toque (RS).
A 22ª edição está marcada entre os dias 1º e 5 de março. Em 2021, a feira abre o calendário de aperfeiçoamento do setor porque o Show Rural, em Cascavel (PR), que costuma ocorrer em fevereiro, foi adiado para fim de março pela Coopavel.
A confirmação da visita do presidente ocorre, segundo a Cotrijal, após entrega do convite para o evento, na terça-feira (01/12), no Palácio do Planalto. Segundo o presidente da cooperativa, Nei César Mânica, Bolsonaro ainda receberá, um dia antes da abertura oficial, o Troféu Brasil Expodireto na categoria Liderança Nacional, pelo apoio ao agronegócio.
O roteiro da comitiva ainda incluiu reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, que esteve em Não-Me-Toque (RS) na última edição da Expodireto, em 2020, e já confirmou presença para este ano. Outro convidado para o evento foi o comandante do Exército Brasileiro, o general gaúcho Edson Leal Pujol.
Edição híbrida
A Expodireto, promovida pela Cotrijal, em Não-Me-Toque, uma das principais feiras agropecuárias do país, teve que se adequar em tempos de Covid-19. A 22ª edição ocorre em formato híbrido: uma plataforma vai transmitir a programação da feira e contar com expositores virtuais, além da Arena Agrodigital, espaço para startups do agro sucesso em 2020 e que retorna de forma presencial e virtual.
“As atividades estarão em formato físico e digital”, afirma Manica.
Em novembro passado, o protocolo sanitário com normas, medidas e adequações na área do parque para a realização da feira foi entregue ao governo do Estado. Conforme a organização, algumas mudanças já foram atendidas e a expectativa é de que o aval positivo seja publicado no Diário Oficial nesta semana.
- Arroba já valorizou R$ 15/@ em 2025; Boi gordo vai continuar subindo?
- Guerra fiscal: Ameaças de tarifas de Trump levam UE a se preparar
- Alerta: Ciclone, chuva de 100 mm e frente fria nesta semana; veja as áreas mais afetadas
- TikTok restaura serviço nos EUA após postagem de Trump; veja
- Brasileiro é campeão na PBR e cola em John Crimber na disputa pelo título mundial
Entre as medidas restritivas, estão a suspensão da área internacional e da visita de delegações estrangeiras. Além disso, os grandes eventos presenciais, como os fóruns, devem ser transmitidos on-line e pessoas nos auditórios.
Também estão previstos a segregação dos fluxos de entrada e saída, a instalação de totens de disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social, a higienização e desinfecção de frequência de superfícies e áreas comuns e a ampliação do horário de funcionamento do funcionamento praça de alimentação.