Bolsonaro coloca tratores em desfile e Agro vai ‘invadir’ Brasília

Os produtores rurais, estão se organizando para estar em Brasília no dia 7 de setembro; A convite de Bolsonaro, tratores do agro vão se unir a blindados no desfile!

A pedido do Palácio do Planalto, a pedido do comandante do país, ruralistas que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) devem enviar 28 tratores para participar do desfile cívico-militar de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os tratores devem ser incluídos na exibição oficial. Segundo aliados do Planalto, a ideia é que eles representem a pujança do agronegócio para a economia brasileira.

O segmento é muito próximo a Bolsonaro, que está em campanha pela reeleição. Ele já convocou apoiadores para irem “às ruas pela última vez” no feriado do Bicentenário da Independência.

Tradicionalmente, não há discurso de autoridades no desfile de 7 de Setembro. Mas, como há previsão de manifestações em apoio a Bolsonaro na sequência, a expectativa entre aliados é que o presidente fale em um carro de som antes de viajar ao Rio de Janeiro.

O setor produtivo do agronegócio brasileiro, mais uma vez, esta mobilizando suas bases, para no dia 7 de setembro estar nas ruas. Os produtores rurais, através do movimento Brasil verde amarelo, estão se organizando para estar em Brasília no dia 7 de setembro de 2022, em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil.

Vamos juntos comemorar esta data histórica, e registrar a nossa história verde amarelo.

Segundo o movimento, a Associações de Produtores Rurais, Sindicatos Rurais e Sociedades Rurais, com Associações Comerciais e Industriais já estão com as caravanas programadas para estar em Brasília, e também nas ruas e praças das principais cidades do País.

Vamos todos juntos comemorar os 200 anos de Independência da República Federativa do Brasil, Pela liberdade, pela ordem e progresso. Dia 7 de setembro de 2022. Somos mais Brasil.

Caravanas de todas as regiões começam a chegar ao DF

Os militantes que atenderam ao chamado do presidente Jair Bolsonaro (PL) já começam a chegar a Brasília para o ato político que vai ocorrer durante e após o desfile militar que celebra os 200 anos da Independência do Brasil. A maioria chega em caravanas que partem de todas as regiões do país, mas principalmente de estados vizinhos à capital, como Goiás, Bahia e Minas Gerais.

Não há uma coordenação central dessas caravanas, mas militantes bolsonaristas calculam que há entre 300 e 600 ônibus que já chegaram ou estão a caminho do DF. Se cada veículo carregar 45 pessoas, seriam, no mínimo, 13,5 mil visitantes de outros estados para celebrar o feriado em Brasília e mostrar apoio à reeleição do presidente.

Veja postagem feita por militante em caravana que saiu do estado mais ao sul do país para enfrentar cerca de 3 mil km de estrada até a capital:

https://twitter.com/marciaarlene/status/1566877152955580416?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1566877152955580416%7Ctwgr%5E913210e8cebc54f41c218286912f4a2df6ade24f%7Ctwcon%5Es1&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2F7-de-setembro-caravanas-de-todas-as-regioes-comecam-a-chegar-ao-df

Bolsonaro irá a ato político em Brasília após desfile de 7 de Setembro

Além do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro deverá participar de um ato político com apoiadores em Brasília nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro. A previsão é de que ele encontre apoiadores pela manhã, após o desfile cívico-militar e antes de embarcar para o Rio, onde participará de manifestação na praia de Copacabana à tarde.

Em Brasília, o ato político de Bolsonaro com apoiadores está previsto para acontecer no gramado da Esplanada dos Ministérios, onde trios elétricos estarão estacionados.

Os organizadores desses atos tiveram reuniões com a Secretaria de Segurança Pública do DF na semana passada, para acertar as regras das manifestações. Até então, a previsão era de que Bolsonaro participasse de ato político somente no Rio, deixando para Brasília apenas o desfile cívico-militar, evento oficial em que não há discurso do presidente.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM