
Nota assinada pela assessoria de comunicação do Ministério de Minas e Energia, segundo a qual o geral Joaquim de Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a mudança do presidente da Petrobras. Nas redes sociais, ele compartilhou nota assinada pela assessoria de comunicação do Ministério de Minas e Energia (veja abaixo), segundo a qual o geral Joaquim de Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco.
“O governo determinou o senhor Joaquim de Silva e Luna para cumprir uma nova Missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do Ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, senhor Roberto Castello Branco”, diz a nota compartilhada pelo presidente.
A troca no comando da petroleira altas é feita em meio a sucessivas nos preços dos combustíveis e os questionamentos do próprio presidente da República sobre a forma como a empresa vem exercendo sua política de preços. Na quinta-feira, em sua live semanal, Bolsonaro criticou fala anterior do agora ex-presidente da empresa e disse que haveria consequências.
Nesta sexta-feira (19/2), ao reiterar o anúncio de suspensão da cobrança de impostos federais sobre o óleo diesel, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo não pretende intervir na política de preços da Petrobras. Cobrou, no entanto, mais transparência e previsibilidade nas decisões da empresa.
- Conheça a raça Brabantes, os cavalos mais fortes do mundo
- Brasil ganha o título de melhor corte bovino do mundo no World Butchers’ Challenge 2025
- Georreferenciamento será exigido para imóveis rurais de até 25 hectares
- Setor de máquinas e equipamentos agrícolas deve movimentar R$ 65 bilhões na Agrishow
- Quadrilha rouba carga de bacalhau de quase R$ 2 milhões às vésperas da Páscoa
Anunciado como novo presidente da Petrobras, Joaquim de Silva e Luna é a reserva geral do Exército. No governo Michel Temer, foi ministro da Defesa. Em 2019, já no governo Bolsonaro, assumiu a presidência da Itaipu Binacional.

Compre Rural com informações do Globo Rural