O presidente Bolsonaro cobra apoio de deputados ruralistas para eleger aliado na Câmara. Segundo informações, a disputa pela cadeira será acirrada.
O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta segunda-feira (01/11) o apoio dos ruralistas ao seu candidato na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PP na Casa, Arthur Lira (AL), contra o deputado Baleia Rossi (MDB -SP).
“O campo nunca teve um tratamento tão justo e honesto como teve comigo, em todos os aspectos. Alguns parlamentares do campo, em vez de apoiar o nosso candidato, estão apoiando o outro candidato”, disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, em vídeo divulgado na internet.
“Temos que ter unidade, não comando do Brasil sozinho. Tem que ter o Legislativo ao lado, que é o responsável por leis, por emenda à Constituição. Não podemos ter mais dois anos pela frente com a esquerda fazendo a pauta”, completou.
Bolsonaro ressaltavou que não tem “pessoal” nada contra Baleia Rossi, mas disse que “do lado de lá” há apoios do PT, do PC do B e do PSOL, que “atrapalhou a gente”. Além dos partidos de esquerda, o bloco que apóia Rossi, organizado pelo presidente atual da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), inclui o próprio MDB, DEM, e PSDB.
- Arroba já valorizou R$ 15/@ em 2025; Boi gordo vai continuar subindo?
- Guerra fiscal: Ameaças de tarifas de Trump levam UE a se preparar
- Alerta: Ciclone, chuva de 100 mm e frente fria nesta semana; veja as áreas mais afetadas
- TikTok restaura serviço nos EUA após postagem de Trump; veja
- Brasileiro é campeão na PBR e cola em John Crimber na disputa pelo título mundial
Bolsonaro ainda citou o exemplo da medida provisória da regularização fundiária que Maia deixou caducar por falta de acordo.
“O que eu fiz com o campo? Está bombando, então esse pessoal do campo tem que estar comigo, pô, isso é o mínimo de razoabilidade que eu peço para eles, para a gente poder levar as nossas pautas para frente”, reforçou.
Fonte: Reuters