
Durante a inauguração da planta de biogás em Guariba (SP), Jair Bolsonaro afirmou há pouco que o governo é aliado do homem do campo
Em discurso, o presidente disse que os produtores não serão mais afetados por “pacotes de maldades”, em referência a medidas ligadas à preservação do meio ambiente. Bolsonaro citou uma reunião com um chefe de Estado europeu, sem citar qual, em que teria dito que o Brasil havia mudado.
“Eu disse para aquele chefe de Estado naquele momento que o Brasil tinha mudado. Acabou o tempo que o chefe de Estado ia para fora e voltava para cá com um pacote de maldades e quem pagava a conta geralmente era o homem do campo.”
Bolsonaro tem um histórico vasto de falas defendendo o agronegócio ao longo do seu governo durante os últimos dois anos.
“O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho”.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
“O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar, não só a 210 milhões de brasileiros bem como a mais de um bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse enorme mundo. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho”, declarou.
Durante discurso na ONU ele também bradou – “No Brasil, apesar da crise mundial, a produção rural não parou. O homem do campo trabalhou como nunca, produziu, como sempre, alimentos para mais de 1 bilhão de pessoas. O Brasil contribuiu para que o mundo continuasse alimentado. Nossos caminhoneiros, marítimos, portuários e aeroviários mantiveram ativo todo o fluxo logístico para distribuição interna e exportação”, disse, reforçando que o avanço da produção agropecuária deu-se sem desrespeitar “a melhor legislação ambiental do planeta”.
Enquanto isso, segundo pesquisa efetuada pela XP Investimentos a rejeição ao governo de Jair Bolsonaro vem caindo mês após mês, chegando a 31%, a menor em 17 meses.