Boi, que é adestrado, possivelmente pulou a cerca e passou a caminhar pelas ruas da pacata cidade até chegar ao mercado; confira o vídeo inusitado
O touro aparentemente da raça Nelore fugiu de uma propriedade rural e caminhou pelas ruas da cidade de Ibiporã na região metropolitana de Londrina, Norte do Paraná. O cliente , bastante diferenciado, passeou por todo o supermercado com muita calma, até ser conduzido para fora do estabelecimento. Soberano, como é chamado, foi devolvido para o dono e, agora, vai ganhar uma nova moradia.
Um vídeo do momento para lá de inusitado foi feito por quem presenciou a cena, e o registro viralizou nas redes sociais.
Matheus Eduardo dos Santos trabalha no mercado e foi o responsável por segurar o animal. “O pessoal ficou apavorado e acabou estressando ele, mas deu para tirar. Foi sossegado”, disse o funcionário que trabalha como açougueiro.
O animal chamou atenção das pessoas que presenciaram a cena. A dona do estabelecimento, Mara Almeida, gravou um vídeo encantada com a situação. Com a ajuda da vizinhança, Mara encontrou o dono do boi e o chamou para buscá-lo. “Ele escapou porque a cerca ficou aberta”, relatou o dono do animal, Jandir Gonçalves Bueno.
Charmoso e carinhoso
O boi, da raça Nelore, tem seis anos e se chama Soberano. Com peso de cerca de 600 quilos, esbanja beleza por onde passa. “Ele é um boi dócil e é acostumado com as crianças. Os netos montam nele”, relatou Jandir. Os dias do Soberano com a família em sítio próximo a cidade estão contados. Conforme Jandir, o boi vai ganhar uma nova moradia em um outro sítio, mais afastado do município, para circular livremente.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.