Caso esse ritmo seja mantido até o encerramento deste mês, o Brasil pode exportar 160 mil toneladas da proteína.
As exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 38,11 mil toneladas na primeira semana de outubro, com média diária de embarques de 7,624 toneladas, de acordo com dados da Secex.
Caso esse ritmo seja mantido até o encerramento deste mês, o Brasil pode exportar 160 mil toneladas da proteína. Em setembro, vale lembrar, o Brasil embarcou o segundo maior volume da história para o mês.
De acordo com pesquisadores do Cepea, esse cenário atrelado à redução na oferta de animais para abate vêm sustentado os preços da arroba do boi gordo negociado no mercado interno – o Indicador CEPEA/B3 vem operando na casa dos R$ 230 desde o final de setembro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.