O cenário é de margem dos frigoríficos em alta e o boi gordo em queda, esses fatores representam um momento de oportunidade ou risco para você?
O mercado do boi gordo, em 2019, tem apresentado um comportamento diferente do que estávamos acostumados. Iniciamos esse cenário quando, em março, ele apresentou valores superiores aos de fevereiro. Esse cenário foi positivo, principalmente, pelas exportações da carne bovina brasileira.
Se olharmos o gráfico abaixo, elaborado pela Agromove, através do Pecuária de Decisão, uma ferramenta que possibilidade ao pecuarista tomar decisão com base em dados reais e análises do especialista Alberto Pessina, vamos observar que o valor da arroba do boi gordo chegou a quase R$ 159,00 em abril.
“O pecuarista precisa ter cautela com o otimismo para não ser pego de surpresa com uma virada do mercado”. Alberto Pessina
“Apesar do cenário positivo que tivemos em abril, se analisarmos o gráfico abaixo, o mercado já entrou em uma região de tendencia de baixa. O cenário pode ser interessante para poder realizar a venda dos animais, já que não temos uma previsão de grandes altas para os próximos dias”, ressalta Pessina em seu vídeo.
Gráfico 1. Tendencia do Boi Gordo em São Paulo.
- Após recorde, rentabilidade consolidada do confinamento cai em dezembro
- Ramax e Amaggi disputam milho na justiça, gerando prejuízos ao gado confinado
- Cuidados na recepção do gado garante melhores resultados no confinamento
- Penhor agrícola ameaça sustento de mais de 10 mil bovinos do confinamento Ramax
- Veja quais são os principais cuidados em um confinamento
Veja o vídeo exclusivo e veja como se preparar para esse cenário:
Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair?
Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, cadastre seu e-mail abaixo:
[caldera_form id=”CF5c11245ead36e”]