![](https://www.comprerural.com/wp-content/uploads/2018/01/Mercado-do-Boi.jpeg)
Em São Paulo, a referência de preço da arroba do boi gordo encerrou a última semana com preços estáveis.
Apesar do pouco volume de negócios ao longo da semana passada, para os frigoríficos foi suficiente, visto que a opção das indústrias é por escalas enxutas, em torno de três dias.
Com isso, sem a necessidade de alongar as escalas, foram poucos os compradores ativos nesta manhã (30/4).
Véspera de feriado
Em boa parte das praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria, o mercado do boi gordo apresentou baixa movimentação, com os compradores fora das compras.
Em algumas regiões, os frigoríficos abriram as compras ofertando preços menores pelo boi, no entanto, o volume de negócios foi mínimo ou inexistiu.
A estratégia é avaliar o consumo interno de carne bovina no final de semana prolongado, para então, decidirem a política de compras.
- Léo, o cão farejador do Mapa, se aposenta após 10 anos de serviço na defesa agropecuária
- Vitória dos produtores: Justiça suspende cobrança de notas promissórias emitidas à AgroGalaxy
- BNDES vai ajudar RS no planejamento de enfrentamento ao clima extremo
- Balança comercial tem superávit de US$ 2,164 bilhões em janeiro
- No Uruguai, ministro Fávaro destaca transparência e boas práticas da agropecuária brasileira
Expectativa
Com o pagamento dos salários na próxima semana, a expectativa é de que o consumo de carne bovina melhore.
Do lado da oferta, com a proximidade do período seco do ano, a permanência de boiadas terminadas em pastos começa a ser um problema e em função disso as ofertas de venda devem aumentar.
Fonte: Scot Consultoria