No mercado de animais para abate, pesquisas do Cepea apontam frigoríficos com escalas relativamente confortáveis.
Pesquisas do Cepea mostram que as vendas de carne bovina com osso seguem em ritmo moderado, mas de certa forma constante e com algum aquecimento para os cortes mais baratos.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário tem possibilitado à indústria o repasse dos aumentos do boi gordo.
No mercado de animais para abate, pesquisas do Cepea apontam frigoríficos com escalas relativamente confortáveis, cada vez mais preenchidas com bois confinados.
Como esses animais tendem a ser comercializados nos preços maiores, à medida que a proporção desses lotes vai aumentando em relação aos de pasto, a indústria vai tentando “segurar” os valores das demais negociações, a fim de não inflacionar a média do boi, ainda conforme levantamentos do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Número de trabalhadores no agronegócio é recorde, diz Cepea
- Preços da soja em Chicago são os menores desde 2020
- Comitiva gaúcha reforça demandas do Rio Grande do Sul no Congresso Nacional
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.