A regulamentação vale para os financiamentos do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) Custeio.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) regulamentou as condições para conceder redução de juros de 0,5 ponto porcentual a produtores rurais com Cadastro Ambiental Rural (CAR) analisado.
A regulamentação vale para os financiamentos do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) Custeio.
Em circular às instituições financeiras que captam os recursos repassados pelo banco de investimento, o BNDES esclarece que as operações de custeio poderão ter o desconto na taxa de juros se o beneficiário comprovar que o imóvel rural possui CAR analisado e em conformidade, ou analisado e em cumprimento do Programa de Regularização Ambiental (PRA).
A regulamentação entra em vigor em 20 de fevereiro.
A redução da taxa de juros para produtores com CAR analisado integra o Plano Safra 2023/24, contudo está válida com recursos subvencionados pelo governo apenas desde o fim de dezembro.
Das 7 milhões de propriedades rurais cadastradas, menos de 1% tiveram os cadastros validados, segundo dados do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), podendo acessar o desconto na taxa de juros.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Queijo mineiro movimenta a economia e conquista paladares pelo mundo
- Goiás: Agrodefesa participa de ação com foco no controle de javalis
- Aprosoja acredita em alta nos preços da soja em 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.