
Conforme destaca o BNDES, nesta operação, os cerca de 50 produtores rurais envolvidos se beneficiam diretamente dos recursos obtidos junto aos investidores
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar a produção de cerca de 50 fornecedores de cana-de-açúcar para a Usina Coruripe Açúcar e Álcool, ao longo de cinco anos. Em nota, a instituição disse que será garantidora da emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) num total de R$ 156,4 milhões, por meio do produto BNDES Garantia.
“A estruturação da operação foi coordenada pelo Itaú BBA, com apoio da Vectis e Datagro”, afirmou na nota a equipe do BNDES. O CRA é emitido pela Virgo Companhia de Securitização (Virgo), cabendo ao BNDES o papel de garantidor de 80% da classe Sênior. O lastro é composto de Cédulas de Produto Rural com liquidação Financeira (CPR-Fs) emitidas diretamente pelos produtores rurais.
- Pupy, elefante africana que vivia na Argentina, chega ao Brasil
- Impacto da rastreabilidade bovina no Pará
- Gigante investe R$ 60 milhões e inaugura 1ª fábrica de colágeno de tilápia nas Américas
- Maior salto em altura a cavalo – 2,47m – completa quase um século sem ser batido
- Produtor faz BO contra Gigante do Agro após acusação de “soja ruim”
BNDES explica como se dará o crédito

Conforme destaca o BNDES, nesta operação, os cerca de 50 produtores rurais envolvidos se beneficiam diretamente dos recursos obtidos junto aos investidores, uma vez que são responsáveis pelos títulos de crédito que compõem o lastro.
“A operação demanda que as empresas sigam padrões ambientais” — BNDES
“Essa estrutura se diferencia das emissões de CRA regularmente realizadas pelo setor sucroenergético, que costumam envolver exclusivamente as usinas, beneficiárias diretas das captações.” “A operação demanda que as empresas sigam padrões ambientais como o não desmatamento e a regularidade do uso da terra, entre outras exigências”, informou o banco.
Fonte: Estadão Conteúdo