Conforme destaca o BNDES, nesta operação, os cerca de 50 produtores rurais envolvidos se beneficiam diretamente dos recursos obtidos junto aos investidores
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar a produção de cerca de 50 fornecedores de cana-de-açúcar para a Usina Coruripe Açúcar e Álcool, ao longo de cinco anos. Em nota, a instituição disse que será garantidora da emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) num total de R$ 156,4 milhões, por meio do produto BNDES Garantia.
“A estruturação da operação foi coordenada pelo Itaú BBA, com apoio da Vectis e Datagro”, afirmou na nota a equipe do BNDES. O CRA é emitido pela Virgo Companhia de Securitização (Virgo), cabendo ao BNDES o papel de garantidor de 80% da classe Sênior. O lastro é composto de Cédulas de Produto Rural com liquidação Financeira (CPR-Fs) emitidas diretamente pelos produtores rurais.
- Arroba já valorizou R$ 15/@ em 2025; Boi gordo vai continuar subindo?
- Guerra fiscal: Ameaças de tarifas de Trump levam UE a se preparar
- Alerta: Ciclone, chuva de 100 mm e frente fria nesta semana; veja as áreas mais afetadas
- TikTok restaura serviço nos EUA após postagem de Trump; veja
- Brasileiro é campeão na PBR e cola em John Crimber na disputa pelo título mundial
BNDES explica como se dará o crédito
Conforme destaca o BNDES, nesta operação, os cerca de 50 produtores rurais envolvidos se beneficiam diretamente dos recursos obtidos junto aos investidores, uma vez que são responsáveis pelos títulos de crédito que compõem o lastro.
“A operação demanda que as empresas sigam padrões ambientais” — BNDES
“Essa estrutura se diferencia das emissões de CRA regularmente realizadas pelo setor sucroenergético, que costumam envolver exclusivamente as usinas, beneficiárias diretas das captações.” “A operação demanda que as empresas sigam padrões ambientais como o não desmatamento e a regularidade do uso da terra, entre outras exigências”, informou o banco.
Fonte: Estadão Conteúdo