Nova unidade da Alvorada Bioenergia produzirá até 222 mil m³ de etanol por ano, informou o banco de fomento.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 500 milhões para uma usina de etanol de milho da empresa Alvorada Bioenergia, do Grupo Agrícola Alvorada, em Mato Grosso. A nova unidade, no município de Canarana, produzirá até 222 mil m3 de etanol por ano, informou o banco de fomento. A usina terá capacidade para produção também de 147 mil toneladas de grãos secos de destilaria (DDGS – dried distillers grains, em inglês) e 8 mil toneladas de óleo bruto por ano.
“Para o projeto e a construção da planta, a Alvorada empregará tecnologia inédita no Brasil, fornecida pela alemã Volgelbush, e que foi empregada com sucesso na implantação de usinas de etanol em Córdoba, na Argentina, em Mount Vernon, Indiana (EUA) e em Ravenna, Nebraska (EUA)”, informou o banco de fomento, em nota distribuída à imprensa. O financiamento tem recursos do Fundo Clima.
A estimativa é que o empreendimento gera 300 empregos diretos e indiretos, informou o banco.
“A nova usina será o primeiro empreendimento industrial de grande porte localizado no entorno da BR-158, região que hoje se caracteriza por ter a pecuária de gado bovino como principal atividade econômica. Além de garantir uma demanda constante pelo milho armazenado e comercializado pela Alvorada, a nova planta contribuirá para a geração de emprego e renda nas comunidades próximas, estimulando a economia da região oeste do Mato Grosso”, declarou o BNDES.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Para a CNA, PL do material genético animal traz avanços ao setor
- PF deflagra a Operação Trapaça para reprimir fraudes em processos de crédito rural
- Leilão Adir aponta tendência de resgate da pureza racial do Nelore
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.