Biopower, da JBS, inaugura primeiro ponto de abastecimento de B100 no Brasil

O bioponto está situado no complexo industrial de Lins (SP) e conta com duas bombas exclusivas para B100, capazes de fornecer até 30 mil litros de combustível por mês.

A Biopower, uma empresa da JBS dedicada à produção de biodiesel, deu início à operação do primeiro ponto de abastecimento de biodiesel 100% (B100) do Brasil. Esta é a primeira empresa do país a receber autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para fornecer B100, destinado ao abastecimento da frota de caminhões da JBS.

O bioponto está situado no complexo industrial de Lins (SP) e conta com duas bombas exclusivas para B100, capazes de fornecer até 30 mil litros de combustível por mês. Atualmente, estão sendo utilizados 10 mil litros por mês, conforme as regulamentações da ANP, com planos de aumentar o volume nos próximos meses.

“Estamos extremamente orgulhosos deste avanço, pois contribui para promover o biodiesel como uma alternativa imediata para a descarbonização do transporte brasileiro”, afirmou Alexandre Pereira, diretor comercial da Biopower.

Através da Biopower, a JBS faz parte dos cinco maiores produtores de biodiesel do Brasil. No último ano, a empresa colaborou com um aumento de 12,2% na oferta do produto ao mercado. Apenas em 2023, foram comercializados no país 550 milhões de litros desse biocombustível.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM