
Bezerro nasce com cinco patas e uma delas é nas costas. De acordo com o veterinário que atende a Fazenda onde nasceu o bezerro, a causa ainda é desconhecida.
Uma vaca deu à luz um bezerro de cinco patas, sendo uma delas nas costas, na Zona da Mata de Alagoas. O caso aconteceu na última semana. De acordo com o veterinário que atende a Fazenda onde nasceu o bezerro, a causa ainda é desconhecida. A primeira suspeita era de consaguinidade (quando há laços de sangue) mas foi descartada ao ser constatado que o touro reprodutor não tinha outros filhos na propriedade.
Um exame de sorologia será realizado para saber se exite alguma doença e se será possível fazer a amputação do quinto membro. o bezerro, que ainda não tem nome, não apresenta nenhum problema de saúde.
“Nós vamos fazer um exame de sorologia para pesquisarmos algumas doenças e só então vamos decidir o que fazer”, explica Léo Pinto, ao considerar a possibilidade de amputação do quinto membro.
“Só decidiremos por amputar o membro quando tivermos a certeza de que não trará consequências para o bezerro”, disse o veterinário.
Enquanto isso, o bezerro, que ainda não tem nome, está sadio e se alimentando bem.
Um vídeo gravado no pasto da fazenda mostra que a mãe dele é que parece não estar muito feliz com o “sucesso” da cria. A vaca se mostrou arredia com a tentativa do veterinário de filmar o bezerro.
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
- Conheça o melhor touro Nelore da história
- Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
Assista o vídeo e veja que não é mentira:
Fonte: BR104