Beneficiamento e saída de arroz encerra 2024 no menor patamar em 4 anos

Além da baixa liquidez típica de fim de ano, o Centro de Pesquisas indica que o recuo esteve atrelado às quedas nos valores de comercialização do casca.

 O beneficiamento e saída de arroz no Rio Grande do Sul cai expressivamente em dezembro/24, registrando o menor volume para o período desde 2020, conforme apontam levantamentos do Cepea. 

Além da baixa liquidez típica de fim de ano, o Centro de Pesquisas indica que o recuo esteve atrelado às quedas nos valores de comercialização do casca.

Edição genética produz bezerra com baixas emissões de metano na pecuária leiteira

Também houve pressão de atacadistas e varejistas sobre as unidades de beneficiamento, que, consequentemente, diminuíram a busca pela matéria-prima.

Segundo dados do Irga, em dezembro/24, o beneficiamento e saída de arroz em casca totalizou 502,12 mil toneladas, correspondendo à quantidade mais baixa desde março/24. No ano, foram beneficiados 7,28 milhões de toneladas, o menor volume desde 2021. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM