A Bayer AG anunciou uma nova iniciativa chamada Care4Cattle, um programa de subsídios destinado a ajudar os profissionais da pecuária a promover o bem-estar de gado leiteiro e de corte.
A empresa está apoiando o programa com 30 mil euros em financiamento. Um painel de especialistas em bem-estar animal, representantes da Organização Mundial dos Produtores Rurais e da Bayer selecionará projetos que receberão financiamento.
Produtores, veterinários, pesquisadores e estudantes de pós-graduação em medicina veterinária ou ciência animal foram convidados a enviar suas ideias para o programa Care4Cattle.
A Bayer disse que os projetos devem demonstrar maneiras inovadoras e orientadas para a prática de melhorar o bem-estar do gado ao nível da fazenda.
Os projetos serão julgados com base em uma abordagem inovadora; impacto no bem-estar dos bovinos; valor agregado às operações; relevância e viabilidade; e viabilidade econômica.
“O bem-estar animal tem uma ênfase crescente em todo o mundo”, disse Theo De Jager, presidente da Organização Mundial de Produtores Rurais, em um comunicado.
“A implementação efetiva de padrões sustentáveis de bem-estar animal requer constante inovação, bem como uma forte parceria entre produtores, indústria, todos os níveis de governo e comunidade. Por estas razões, temos o prazer de poder colaborar com a Bayer neste projeto. Melhorar o bem-estar do gado a nível da fazenda beneficia os animais e isso, em última análise, também beneficia os produtores.”
As inscrições serão aceitas até o dia 25 de junho. Mais informações sobre a iniciativa Care4Cattle estão disponíveis no site da Bayer Animal Health.
Fonte: http://www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.