Entre elas, destaca-se a evolução da já reconhecida biotecnologia Bollgard, com ênfase no lançamento do Bollgard 3® XtendFlex, que promete revolucionar o controle de plantas daninhas ao integrar tolerância a duas ferramentas de controle adicionais: dicamba e glufosinato; confira
A 18ª edição da Bahia Farm Show, que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de junho, promete ser um marco para o setor agrícola brasileiro, com a apresentação de diversas inovações da Bayer voltadas para as culturas de soja e algodão. Este evento, considerado uma das principais feiras de tecnologia agrícola e negócios do Brasil, é o cenário ideal para o lançamento de novas tecnologias e soluções adaptadas às necessidades específicas do clima e solo da região norte e nordeste do país.
Um dos principais destaques da Bayer na Bahia Farm Show será a apresentação das últimas novidades em biotecnologia para a cotonicultura brasileira. Entre elas, destaca-se a evolução da já reconhecida biotecnologia Bollgard, com ênfase no lançamento do Bollgard 3® XtendFlex, que promete revolucionar o controle de plantas daninhas ao integrar tolerância a duas ferramentas de controle adicionais: dicamba e glufosinato. Essa inovação representa um avanço significativo para os agricultores, oferecendo uma solução mais abrangente e eficaz para o desafio constante da mato-competição na lavoura.
Eduardo Correa, líder de Marketing do Negócio de Algodão da Bayer para a América Latina, ressalta a importância dessa nova biotecnologia, afirmando que “B3XF é certamente a biotecnologia mais completa do mercado”, graças ao seu amplo espectro de tolerância para herbicidas e ao pacote completo de proteínas para controle de lagartas.
Além das inovações em biotecnologia, a Bayer também apresentará seu portfólio de variedades da marca Deltapine, que oferecem o que há de mais moderno em sementes de algodão. Destaque para as variedades combinadas com a biotecnologia Bollgard® 3 RRFlex, que proporcionam alto teto produtivo, qualidade da fibra, adaptabilidade em ambientes para as duas safras e resistência a doenças.
Para a cultura de soja, a Bayer irá expor variedades com alto potencial produtivo, além de biotecnologias avançadas da Plataforma Intacta2 Xtend®, que prometem aumentar exponencialmente a produtividade da soja, possibilitando safras com mais de 100 sacas por hectare em diversas propriedades.
Além das soluções específicas para culturas, a Bayer também trará novidades em proteção de cultivos, como o fungicida Attila, capaz de reduzir o potencial de infecção desde a primeira safra de uso. Este fungicida atua sistemicamente, reduzindo a massa de escleródio na área em culturas de algodão, feijão e soja, combatendo o mofo branco e contribuindo para a preservação do potencial produtivo das lavouras ao longo do tempo.
Outros destaques incluem os fungicidas da linha de manejo Fox®, Fox® Xpro e Fox® Supra, desenvolvidos para proteger as lavouras de doenças como a mancha de ramulária e a mancha alvo, tão comuns na região norte e nordeste do Brasil. Além disso, o nematicida Verango® Prime inova no controle de nematoides, enquanto o inseticida Curbix oferece proteção contra pragas específicas, como o bicudo do algodoeiro e a cigarrinha-das-raízes.
A Bayer também destacará sua plataforma de agricultura digital, Climate FieldView, que auxilia na tomada de decisão em cada talhão, permitindo uma gestão mais eficiente e sustentável das lavouras. Com essa ferramenta, os agricultores podem realizar menos intervenções e otimizar o uso de insumos e recursos naturais, contribuindo para uma agricultura mais produtiva e regenerativa.
Desse modo, a participação da Bayer na Bahia Farm Show 2024 reafirma o compromisso da empresa em fornecer soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pelos agricultores brasileiros, impulsionando a produtividade e a rentabilidade do setor agrícola nacional.
Sobre a feira
A 18ª edição da Bahia Farm Show, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, promete ser um marco no calendário agropecuário nacional. Com a expectativa de receber mais de 100 mil pessoas, esta é considerada a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do país. Com 434 empresas expositoras de diferentes setores agropecuários, o evento é uma vitrine para as últimas inovações tecnológicas e tendências do setor, reunindo produtores, empresários e especialistas para discutir os desafios e oportunidades da agricultura brasileira.
A área de exposição da feira, que será aberta ao público de terça-feira, 11, a sábado, 15, ocupará 246 mil metros quadrados, 9% a mais do que no ano anterior. Com um volume estimado de negócios na ordem de R$ 8 bilhões, a Bahia Farm Show é um importante catalisador para o desenvolvimento econômico da região e do país como um todo. Com o tema “Agro: a herança do Brasil”, o evento reforça a importância do setor agrícola para a economia nacional e é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio de outras entidades representativas do agronegócio local.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.