Ela concorreu na categoria “Melhor Queijo” com 11 países e aproximadamente 1.100 queijos, com o queijo Marmoratto ficando com a medalha de bronze.
O queijo Marmoratto, produzido por uma empresa de Boituva, no interior de São Paulo, participou de um concurso mundial de queijo e ficou com a medalha de bronze, conquistando o 3º lugar.
A empresa, que tem sede na cidade desde 2019, foi para o 2º Concurso Mundial do Queijo do Brasil, realizado de 15 a 18 de setembro, na capital paulista.
Ela concorreu na categoria “Melhor Queijo” com 11 países e aproximadamente 1.100 queijos, com o queijo Marmoratto ficando com a medalha de bronze. Já na categoria “Melhor Queijeiro do Brasil”, a empresa boituvense ficou em 2º lugar.
O queijo premiado é lavado em cachaça artesanal com urucum e composto de uma massa macia e untuosa.
“Foi incrível. O mundo do queijo estava lá nesse evento, o que nos dá credibilidade e muita satisfação em continuar nesse caminho que é a produção de queijos autorais e artesanais“, comenta Martina Sgarbi, dona da queijaria boituvense.
- ONG ambientalista é acusada de grilagem de terras no Pantanal
- Engenharia florestal é estratégica para recuperar áreas degradadas
- Edição genética produz bezerra com baixas emissões de metano na pecuária leiteira
- Quem é a mulher por trás da provável escalada do protecionismo nos EUA?
- Entidade expõe maior escândalo bancário do mundo no Brasil
Com o Marmoratto, a queijaria artesanal passa a ser membro da Guilde des Fromagers, uma associação francesa de queijeiros do mundo todo.