A Polícia Civil informou que o ladrão de gado se aproveitou de um momento de fragilidade da família para roubar os animais durante o velório!
Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, o ladrão de gado se aproveitou de um momento de fragilidade da família e de não haver ninguém na fazenda. Diante dos fatos, após se passar por amigo durante o velório, ele se dirigiu a propriedade para embarcar os animais no caminhão que havia contratado.
Um bandido de 40 anos, nome não divulgado, foi preso em flagrante ao tentar roubar 15 cabeças de gado durante o velório de um fazendeiro em Arenópolis (247 km de Goiânia). O caso aconteceu na sexta-feira (27) e o acusado chegou a participar da cerimônia fúnebre.
Os familiares do fazendeiro suspeitaram do crime porque o acusado não era amigo e ficou por duas horas na cerimônia. E também pelo fato do acusado ser conhecido por roubar gado na região.
O criminoso saiu do velório e seguiu para a fazenda. Ele chegou a contratar um caminhão para transportar os animais. No entanto, a família da vítima acionou a Polícia Militar (PM-GO).
Quando os militares chegaram ao local prenderam o ladrão em flagrante. Com ele a polícia apreendeu R$ 15 mil e uma caminhonete. O caso foi encaminhado à Polícia Civil (PC-GO) que já realiza a investigação. O homem segue preso e está à disposição da Justiça.
Infelizmente, muitos casos de roubos praticados em fazendas estão sendo registrados neste ano. A busca por políticas de segurança para a zona rural precisam ser mais debatidas pelos poderes competentes. Enquanto isso não ocorre, ressaltamos a importância de que sejam sempre verificadas as pessoas que rondam pela propriedade, marcar o gado e, sempre, evitar informar dias de embarque e ou venda dos animais.
Outro caso: Polícia recupera gado roubado em fazenda no interior de MT
Quatro pessoas foram presas nessa quinta-feira (26), por roubo de gado em uma propriedade na zona rural de Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, o roubo ocorreu na madrugada de quinta-feira, quando três homens armados invadiram uma fazenda e renderam o funcionário que foi mantido refém pelos criminosos até o amanhecer. Em seguida, fugiram levando uma carreta carregada com aproximadamente 50 cabeças de gado e cavalos.
A Delegacia de Cáceres foi informada do roubo e, com base nas informações, os policiais foram até uma zona rural do município, onde localizaram o caminhão, com os três suspeitos dentro do veículo.
Na abordagem, eles indicaram o local, onde o gado seria descarregado, porém, não informaram quem contratou para fazer o ‘frete’ dos animais.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Ao chegarem na propriedade indicada pelos suspeitos, os policiais foram recebidos pelo responsável, que havia alugado o pasto por 30 dias para recebimento dos animais.
O caminhão e os animais foram apreendidos e os quatro suspeitos conduzidos à Delegacia de Cáceres.
Os três suspeitos flagrados no caminhão devem responder pelos crimes de roubo, cárcere privado, uso de arma de fogo e associação criminosa qualificada. Já o quarto suspeito responderá pelo crime de receptação. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.