Vale destacar, também, que a média da temperatura mínima mensal foi de 17,4°C, pouco abaixo da média histórica, que é de 17,6°C.
Em setembro deste ano, choveu quatro dias na estação convencional de Brasília (DF), totalizando 34,5 milímetros (mm), o que equivale a 91% da média histórica, que é de 38,1 mm, ou seja, um déficit de 3,6 mm. O maior acumulado de chuva em 24 horas foi de 12,5 mm, registrado no dia 23.
Quanto às temperaturas, a média de setembro foi de 23,1°C, valor acima da média histórica, que é de 22,8°C.
Vale destacar, também, que a média da temperatura mínima mensal foi de 17,4°C, pouco abaixo da média histórica, que é de 17,6°C. Já a média da temperatura máxima mensal foi de 29,7°C, valor acima da média histórica, que é de 29,1°C.
A maior e a menor temperaturas máximas foram de 33,9°C e 24,1°C, registradas nos dias 13 e 25, respectivamente. Enquanto a menor e a maior temperaturas mínimas foram de 12,4°C e 20,9°C, registradas nos dias 1 e 22, respectivamente.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
A figura 1 mostra o gráfico com os dados diários das temperaturas máximas e mínimas e de chuvas durante o mês de setembro de 2022 em Brasília (DF).
Fonte: MAPA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.