Balanço da primeira reunião técnica do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20

Na próxima segunda-feira (19), será apresentado um balanço da primeira reunião do Grupo, por videoconferência.

Na próxima segunda-feira (19), na sede do G20 em Brasília, o coordenador do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20 e secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Roberto Perosa, e a secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Fernanda Machiaveli Morão, apresentarão um balanço da primeira reunião do Grupo, que será realizada do dia 19 de fevereiro, por videoconferência.

Nesta primeira reunião, o grupo apresenta as pautas prioritárias para a agenda deste ano: sustentabilidade nos sistemas agroalimentares em seus múltiplos aspectos; ampliação da contribuição do comércio internacional para a segurança alimentar e nutricional; reconhecimento do papel essencial da agricultura familiar, camponeses, povos indígenas e comunidades tradicionais para sistemas alimentares sustentáveis, saudáveis e inclusivos; e promoção da integração sustentável da pesca e aquicultura nas cadeias sociais locais e globais.

Serviço

Coletiva de imprensa para apresentar balanço da primeira reunião técnica do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20

Data: 19/02/2024
Horário: 12h (horário de Brasília)
Local: sede do G20 – Prédio do Serpro Regional Brasília – Módulos E, G e V Via L2 Norte SGAN 601 – Asa Norte, DF

Atenção: a entrada dos jornalistas será pela portaria do Serpro em frente à Casa da Mulher, na SGAN 601

Fonte: Mapa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM