No campo, pesquisas do Cepea mostram que produtores estão focados nos tratos culturais das lavouras já implantadas e/ou na semeadura.
As cotações do trigo seguem firmes no mercado brasileiro, operando acima dos patamares registrados no mesmo período do ano passado.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem dos baixos estoques domésticos, especialmente de produto de qualidade superior, e da elevação da paridade de importação.
Além disso, a área da nova safra – que tem sido semeada – deve ser menor que a da temporada anterior, fazendo com que a oferta fique dependente do clima e do seu impacto sobre a produtividade.
No campo, pesquisas do Cepea mostram que produtores estão focados nos tratos culturais das lavouras já implantadas e/ou na semeadura, especialmente os do Rio Grande do Sul, que iniciaram as atividades relativamente mais tardiamente neste ano.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Catástrofe climática e desconforto térmico no outono prejudicaram produção leiteira no RS
- Exportação de café e algodão do Brasil já supera junho do ano passado, diz Secex
- SINDILAT: Última semana de inscrições ao 3º Prêmio Referência Leiteira
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.