Baixa oferta e demanda firme sustentam preços em alta do boi

Segundo pesquisadores do Cepea, o clima está bastante seco e a oferta de animais criados a pasto, cada vez mais escassa.

Desde julho, o mercado brasileiro de boi gordo apresenta tendência de alta, e, neste começo de setembro, alguns negócios já vêm sendo realizados na marca de R$ 250/arroba no estado de São Paulo.

Nessa terça-feira, 4, o Indicador CEPEA/B3, que representa negócios no spot paulista, fechou a R$ 241,80.

Conheça os cinco pontos de eficiência no confinamento bovino

Ao longo de agosto, o ganho foi de 3,12%. Segundo pesquisadores do Cepea, o clima está bastante seco e a oferta de animais criados a pasto, cada vez mais escassa. As escalas devem ser supridas pelos animais de confinamentos.

Do lado da demanda, indicadores macroeconômicos indicam que o consumo do brasileiro pode se manter firme.

Na via das exportações, as perspectivas também são favoráveis, tanto pelos preços competitivos da carne brasileira quanto pelo impacto da produção deficitária dos Estados Unidos desde o ano passado.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM