![trigo](https://www.comprerural.com/wp-content/uploads/2021/11/Campo-de-trigo.jpg)
De acordo com pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da retração de vendedores, que vêm limitando a oferta no spot nacional.
Dados do Cepea mostram que os preços do trigo estão firmes, sobretudo no Rio Grande do Sul.
De acordo com pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da retração de vendedores, que vêm limitando a oferta no spot nacional, atentos ao ritmo mais intenso das exportações nestas primeiras semanas de 2025.
Já compradores domésticos até tentam pressionar os valores, mas sem muito sucesso. Neste caso, estes agentes estão de olho nas importações, que também estão elevadas.
No caso dos derivados, os preços do farelo de trigo, tanto o granel quanto o ensacado, e das farinhas subiram na primeira semana de fevereiro, influenciados pela maior demanda.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Etanol é mais competitivo em relação à gasolina em 5 Estados, afirma ANP
- Aprosoja MT solicita apuração pelo TCU sobre custos indevidos no crédito rural
- Agrural: Puxada por PR e MT, colheita de soja chega a 15% da área no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.