
Do lado da demanda, muitos consumidores se mostram abastecidos, e com isso, se mantêm afastados do spot nacional e/ou compram lotes pontuais.
As negociações envolvendo milho vêm ocorrendo de forma pontual e regionalizada, conforme apontam levantamentos do Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, produtores estão concentrados nas atividades de campo.
A colheita da safra de verão avança bem na maior parte das praças, e a semeadura da segunda safra caminha para a fase final.
Do lado da demanda, muitos consumidores se mostram abastecidos, e com isso, se mantêm afastados do spot nacional e/ou compram lotes pontuais.
Esse contexto tem resultado em pressão sobre as cotações em algumas regiões, como é o caso de Campinas (SP), conforme dados do Cepea.
Ainda assim, os valores seguem em patamares elevados e acima dos praticados há um ano, em termos nominais.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Moagem de cana na 1ª quinzena de março é de 1,828 mi de t, diz Unica
- BC reduz previsão do PIB de 2,1% para 1,9% em 2025
- Safra de milho do Paraná deve ter a maior produtividade média da história
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.