Baixa demanda de trigo pressiona cotações

No campo, após o déficit hídrico registrado nas semanas anteriores no Rio Grande do Sul, chuvas generalizadas beneficiaram as lavouras.

A liquidez no mercado de trigo está lenta, resultado da baixa demanda interna.

Segundo pesquisadores do Cepea, consumidores, atentos à entrada da nova safra, evitam adquirir grandes volumes neste momento.

Gestão de crise no negócio rural: entenda o que é e como aplicar

Do lado dos triticultores, boa parte está focada nas atividades de campo, no desenvolvimento das plantas e às condições climáticas, ainda conforme pesquisadores do Cepea.

Nesse cenário, os preços do cereal caíram. No campo, após o déficit hídrico registrado nas semanas anteriores no Rio Grande do Sul, chuvas generalizadas beneficiaram as lavouras, aliviando triticultores gaúchos.

No Paraná, a colheita iniciou nesta semana, especialmente nas regiões Norte e Oeste do estado.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM