Avicultor registra morte de 25 mil frangos por causa de queda de energia

O prejuízo registrado passa da casa dos R$ 45 mil. “Ainda não fizemos os cálculos certinho, mas esse é o valor aproximado”.

Os avicultores Danton Lindner e Valmir Lindner, da Linha Heindrich, interior de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, tiveram que lidar com a morte de 25 mil frangos, no fim de semana, devido a problemas de faltas de fase da rede de energia da Copel. “Houve o rompimento de cabo na granja e os alarmes não tocaram, nem os exaustores, que, com a falta de energia, acabaram desarmando”, expõe Danton.

Segundo ele, o prejuízo registrado passa da casa dos R$ 45 mil. “Ainda não fizemos os cálculos certinho, mas esse é o valor aproximado”, mencionou ao O Presente.

Danton diz que tem seguro da granja, mas que as quedas de fases na rede de energia têm causados, além deste, muitos outros transtornos. “Pretendo tomar as providências cabíveis. É muita queda de energia da parte da Copel, muita gente tá reclamando”, enalteceu.

Fonte: O Presente Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM