Avião ATR 72 da Voepass que ia para Guarulhos cai em Vinhedo, no interior paulista

Vídeos que circulam na internet mostram a aeronave caindo em espiral, antes de atingir o solo e iniciar o incêndio.

Uma aeronave ATR 72 fazendo um voo regular de passageiros acaba de cair, na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior paulista, atingindo casas. O avião envolvido, de matrícula PS-VPB, é um ATR 72-500 da Voepass, antiga Passaredo, que fazia o voo 2Z-2283 de Cascavel, no Paraná, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Vídeos que circulam na internet mostram a aeronave caindo em espiral, antes de atingir o solo e iniciar o incêndio. O turboélice caiu no bairro Capela, na cidade de Vinhedo, enquanto fazia a descida para pouso em Guarulhos.

Genomas revelam quando os cavalos começaram a ser domesticados

Dados preliminares de radares apontam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 13 mil pés por minuto.

A aeronave estava com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, como informação oficial da Voepass divulgada à imprensa. Aos tripulantes a empresa divulgou a seguinte mensagem:

Ainda não possuímos informações complementares sobre o acidente, e como tal, solicitamos à todos que não divulguem ou compartilhem quaisquer informação relativa a operação com pessoas não envolvidas com as operações da VoePass. A VoePass já está tomando todas as medidas necessárias para apoio e assistência aos passageiros, tripulantes e seus familiares. Solicitamos à todos que mantenham-se focados na continuidade das operações, elevando seu nível de alerta para a rotina operacional prevista. Caso você não se sinta apto para realizar um voo, informe a execução de escala para sua substituição. Compartilharemos novas informações em breve.

Em comunicado oficial, a Força Aérea Brasileira que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Fonte: Aeroin net

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM