Compradores, por sua vez, aguardam uma maior entrada do cereal da nova safra e, com isso, apostam em preços menores.
Apesar de preocupações relacionadas à baixa produtividade, o avanço da colheita de trigo no Sul do Brasil tem resultado em novas quedas de preços.
Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores começam a liquidar os estoques de 2023 e muitos estão flexíveis nos valores de negociação.
Compradores, por sua vez, aguardam uma maior entrada do cereal da nova safra e, com isso, apostam em preços menores, ainda conforme acompanhamento do Cepea.
Já no mercado externo, os valores têm reagido, influenciados pela baixa umidade, que preocupa o avanço do cultivo do trigo de inverno no Hemisfério Norte.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- China: importação de soja avança 59% em setembro, a 11,37 milhões de t
- Exportações do agro brasileiro batem recorde e alcançam US$ 14,19 bilhões em setembro
- Mediana para crescimento do PIB em 2024 cresce de 3,0% para 3,01%, prevê Focus
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.