Um bife da Austrália mais uma vez conquistou o título de Melhor Bife do Mundo após os resultados do World Steak Challenge de 2024; veja outros campeões pelo mundo
Jack’s Creek & Albers, que é uma parceria entre o produtor australiano de carne bovina Jack’s Creek e o importador alemão de alimentos Albers, levou para casa o prêmio por seu lombo wagyu de raça pura alimentado com grãos, que também foi nomeado o Melhor Lombo Alimentado com Grãos do Mundo, o Melhor Wagyu do Mundo e o Melhor Bife da Oceania.
É o segundo ano consecutivo que Jack’s Creek & Albers conquistou o título de Melhor Bife do Mundo por sua carne, que vem de gado criado e criado em pastagens naturais no centro de New South Wales e que é finalizado com uma mistura de grãos, feno e silagem.
Outros vencedores incluem a Itoham Yonekyu Holdings, sediada no Japão, que venceu na categoria Melhor Bife da Ásia, e o produtor argentino Frigorifico Rioplatense, que levou para casa os títulos nas categorias Melhor Bife da América do Sul e Melhor Filé Alimentado com capim do mundo.
A Polônia também teve um bom desempenho, com o produtor polonês ABP Poland vencendo nas categorias Melhor Bife da Europa, Melhor Ribeye de confinamento do Mundo e Melhor Filé de confinamento do Mundo por seus bifes Red e White Platinum Marbled.
Novidade neste ano, os bifes foram premiados nas categorias confinamento e alimentados com capim. Prêmios também foram entregues em quatro novas categorias da empresa – o Prêmio ESG, reconhecendo a excelência na produção sustentável de carne bovina; o Prêmio Inovação; e os Prêmios Pequeno Produtor e Grande Produtor.
Dawn Meats e Dunbia levaram para casa o Prêmio ESG, enquanto a Kettyle Irish Foods venceu na categoria Inovação por seu processo de envelhecimento de musgo salgado líder do setor. O produtor espanhol Carnicas Nay ganhou o prêmio Small Producer e a First Light Farms, sediada na Nova Zelândia, ganhou o prêmio Large Producer.
Um total de 333 medalhas foram concedidas a bifes no World Steak Challenge deste ano, incluindo 112 medalhas de ouro, com 117 bifes recebendo medalhas de prata e 104 bifes recebendo medalhas de bronze. A Austrália levou para casa o maior número de medalhas de ouro, com 21 bifes do país premiados, com a Irlanda tendo a maior quantidade de medalhas, com 62 bifes premiados com um prêmio de ouro, prata ou bronze.
Uma seleção dos melhores bifes do mundo
“Parabéns ao Jack’s Creek & Albers por ganhar o prêmio de Melhor Bife do Mundo pelo segundo ano consecutivo, o que é uma conquista impressionante”, diz o editor do restaurante e juiz do World Steak Challenge Stefan Chomka.
“Esses prêmios demonstram até onde os produtores do mundo todo vão para levar cortes de bife de alta qualidade para a mesa de jantar, e o número de vencedores de medalhas gerais é uma prova da habilidade, trabalho duro e dedicação que envolvem a produção de carne bovina.”
“A Bord Bia tem o prazer de patrocinar o World Steak Challenge e compartilhar com nossos parceiros da indústria o que a criação de gado bovino irlandesa tem a oferecer, onde práticas agrícolas sustentáveis e alimentadas com capim são essenciais para nossa indústria de carne bovina”, diz o gerente sênior de carne bovina e pecuária da Bord Bia, Joe Burke.
“A Irlanda exporta 90% de nossa carne bovina para mais de 50 mercados ao redor do mundo, dos EUA às Filipinas, o que é um forte endosso da qualidade e reputação da carne bovina irlandesa da fazenda à mesa. Estamos felizes que a Irlanda tenha conquistado 62 medalhas na competição.
“Este é um meio de ter nossa origem conhecida e ser reconhecida internacionalmente com base na qualidade e no sabor. Competições como esta oferecem uma oportunidade ideal para experimentar ofertas de carne bovina de classe mundial e também compartilhar nossos valores na produção de carne bovina de alta qualidade com chefs e a indústria.”
O World Steak Challenge é julgado por um painel de 92 juízes do mundo todo. Os juízes deste ano incluíram Richie Wilson, diretor culinário do FIRE Steakhouse & Bar; Ioannis Grammenos, chef executivo e Meatologist do Heliot Steak House em Londres, Emma Boughen, gerente de desenvolvimento de negócios da Meat & Livestock Australia; Sophie Bathgate, coproprietária do Sophie’s Steakhouse; Gui Comandulli, fundador e chef do CatuaBar; e Katie Doherty, CEO da International Meat Trade Association.
Lista de vencedores do World Steak Challenge
- Melhor bife do mundo
- Australian Pure Bred Wagyu Sirloin – Jack’s Creek & Albers
- Melhor bife da Asia
- Ito Wagyu A5+ Japanese Wagyu Ribeye – Itoham Yonekyu Holdings
- Melhor bife da América do Norte
- LUMA US Prime Ribeye – LUMA Beef
- Melhor bife da América Latina
- Argentinian Angus Fillet – Frigorifico Rioplatense
- Melhor bife da Oceania
- Australian Pure Bred Wagyu Sirloin – Jack’s Creek & Albers
- Melhor bife da Europa
- Red and White Platinum Marbled Ribeye – ABP Poland
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.